Candidatos dão o “pontapé inicial” de suas campanhas na cidade de Itu

Olímpio e Moraes lançam juntos candidatura à reeleição de seus respectivos cargos

Na última terça-feira (21), na cidade de Itu, foi dado o “pontapé inicial” para quatro campanhas, sendo duas para deputado federal e duas para estadual. No final daquela tarde, foi inaugurado na Rua Santa Cruz, Centro, o Diretório Municipal do PSDB municipal, com presença do presidente local Rodrigo Tomba, do prefeito Guilherme Gazzola (PTB), de Maria Lúcia Amary, candidata a reeleição para deputada estadual pelo partido, e de Fabrício Cobra, candidato a deputado federal.

Na oportunidade, Amary, que lançou ali sua candidatura, juntamente com Cobra, comentou a retomada do partido em Itu. “O PSDB não tinha aqui uma estrutura que hoje tem. Um partido grande, mas que na cidade não tinha a representatividade que tem agora. Com a presidência de Rodrigo Tomba, deu uma nova dinâmica. Deu ao partido o tamanho que precisava ter”, comentou.

Cobra e Amary estiveram presentes na inauguração do diretório municipal do PSDB

Cobra destacou o retorno para a cidade após projetos na área do Turismo, quando estava à frente da pasta no Governo do Estado, bem como fala de seus planos políticos. “É com muita alegria que venho aqui mais uma vez. Cidade que a gente teve um trabalho conjunto,  com várias ações dentro do governo. Na questão do Turismo, a retomada do convênio da obra do trem Itu e Salto, a obra do Mercado Municipal e, agora como candidato, grandes desafios. O Brasil precisa de uma política nacional de Turismo, para gerar emprego e desenvolvimento”, declarou.

Durante a inauguração, o presidente do PSDB em Itu, Rodrigo Tomba, comentou sobre a retomada do partido no município. “Mostra a força a representatividade de Itu nessa campanha de 2018. A abertura do diretório é um passo importante para a solidificação do trabalho que a gente vai fazendo no PSDB aqui na cidade. A gente se comprometeu em fazer o partido forte na cidade, o que não ocorria há muito tempo”, disse. 

DEM

Já na noite de terça-feira, em um salão de festas situado no bairro Jardim das Rosas, foi lançada a candidatura do Missionário José Olímpio a deputado federal e de seu filho, Rodrigo Moraes, a deputado estadual. Ambos concorrem a reeleição pelo DEM.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Guilherme Gazzola, o presidente da Câmara Manoel Gomes Monteiro (Mané da Saúde-PRB) e demais vereadores, como Normino José de Oliveira (Normino da Rádio-PHS), Maria do Carmo Piunti (PSC) e José Galvão (DEM), além de ex-parlamentares, como Claudinho do Alvorada e Osmar Barbosa, entre outras autoridades regionais e convidados.

Ao Periscópio, José Olímpio comentou sobre o lançamento de mais uma candidatura. “Pude sair de Itu e defender a nossa cidade, toda essa história. Fico muito feliz de saber que tem muita gente nos apoiando, dando as mãos pela cidade, mas queremos poder fazer ainda mais, não só para Itu, mas para a nossa região”, afirmou.

Rodrigo Moraes destacou a luta pelo município e os apoios recebidos. “A gente fica muito feliz hoje (terça) com essa mobilização. A nossa expectativa é grande, pois como deputados temos lutado muito por nossa cidade. Temos a certeza que nós vamos conseguir ter muitas pessoas apoiando nossas candidaturas, nossos projetos. Pessoas que representam a cidade”.

Presidente do DEM em Itu, o vereador José Galvão também comentou sobre as candidaturas. “É muito bom ver tantas pessoas apoiando candidatos que desenvolvem um trabalho em prol de nossa cidade, trazendo verbas. Isso é fruto de um trabalho de quase dez anos e nossa expectativa é que ambos possam fazer uma expressiva votação”, concluiu o parlamentar. (Daniel Nápoli)

 

Um comentário em “Candidatos dão o “pontapé inicial” de suas campanhas na cidade de Itu

  • 28/08/2018 em 10:00
    Permalink

    Acho que deveríamos votar só em novos candidatos, ou seja, que nunca foram políticos e nem filhos ou parentes deles. Esses já estão todos viciados na máquina estatal. Ou seja, fazem carreira na política. Precisamos de uma reforma política que proíba esse tipo de situação. Enquanto não temos isso, devemos fazer nossa parte não elegendo eles. Tem muita gente boa, querendo fazer algo para o país que nunca foi político. Procurem esses candidatos!

Os comentários estão desativados.