Candidatos para prefeito em Salto são definidos

Estão confirmados os candidatos a prefeito de Salto nas eleições deste ano. Serão quatro candidatos disputando o cargo, sendo um deles o atual prefeito Geraldo Garcia (PP), que terá o ex-secretário de Cultura Sandro Bergamo como vice.

A convenção foi realizada no dia 31 de agosto. A coligação terá os partidos PP, DEM, PSB, PSD, PSDB e Solidariedade. Garcia, que foi secretário de Cultura e Turismo em Itu nos anos 1990, tenta sua reeleição e também seu quarto mandato – ele foi prefeito de Salto entre 2005 e 2012.

Já em convenção partidária realizada no último sábado (05), Laerte Sonsin (PL) e Edemilson Santos (Podemos) oficializaram as pré-candidaturas a prefeito e vice, respectivamente. Na oportunidade, também foram oficializadas as pré-candidaturas dos nomes para vereador de oito partidos (PV, PL, Podemos, Patriota, PMN, PSC, PTB e Avante), formando o maior grupo político de Salto.

No domingo (06), o PT e o PDT fizeram suas convenções partidárias e confirmaram o nome de Sandro Garcia para concorrer ao Executivo saltense, com Dra. Graziela Costa como vice. A quarta pré-candidata a prefeita de Salto é Gislaine Silveira (Republicanos), esposa do vereador Natalino Silveira. Seu nome, assim como do vice, deverão ser confirmados em convenção na próxima semana. (Com informações dos jornais Taperá e Primeirafeira)