Carangas de Itu adia atividades devido a pandemia do coronavírus

Por Daniel Nápoli

Grupo de colecionadores de carros antigos se reúne todas as semanas em um posto de gasolina (Foto: Divulgação)

Devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), em diversos pontos do mundo estão sendo cancelados ou adiados eventos, com o intuito de assim impedir aglomerações e consequentemente o aumento de contágio. 

Na cidade de Itu não é diferente. Já tradicional no município, o grupo de colecionadores de carros antigos Carangas de Itu, que completa neste mês 12 anos de atividade, realizando encontros semanais, além de atuação de destaque em projetos sociais, anunciou o adiamento de suas atividades.

Além dos encontros semanais, neste sábado (21) era prevista uma carreata, seguida de uma festa privada, para comemorar os 12 anos do grupo, porém a mesma foi adiada. Ao Periscópio, o fundador e presidente do Carangas de Itu, o empresário Ruy Zotareli, falou sobre o assunto.  “Acho que é necessário e muito importante nesse momento mostrar o exemplo e os Carangas estão demonstrando isso, ajudando a população a ver o grau de comprometimento a ser seguido, levando o assunto a sério”, diz.

Ruy prossegue. “Estamos de acordo e comprometidos com as ações propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e com as orientações municipais também. Em 12 anos, nunca ficamos sem fazer nosso evento anual e mensal. Com certeza os Carangas se tornaram uma das maiores vitrines da cidade, somos referência também no cenário estadual e nacional e temos que dar exemplos”.

O empresário acrescenta. “Nós do Carangas jamais colocaríamos em risco membros do grupo, colaboradores ou a população em geral. Enfim, nossa hombridade e postura não nos deixa outra alternativa a não ser o adiamento total de nossas atividades até o momento seguro e oportuno”, encerra.