Casal que torturou filho será transferido para a cidade de Itu na próxima semana

De acordo com reportagem do Jornal “Cruzeiro do Sul”, o casal ituano preso preventivamente em Uberlândia/MG por suspeita de maus-tratos e tortura contra o próprio filho, uma criança de 11 anos, será transferido para Itu ainda neste mês.

O sistema prisional paulista e mineiro estariam discutido ainda qual polícia penal irá realizar o deslocamento do casal, bem como qual unidade o receberá. Segundo apurado pelo Periscópio, os pais do menor deverão chegar em São Paulo até a semana que vem.

Relembrando o caso, a Polícia Civil havia pedido a prisão dos pais do garoto no dia 3 de maio, com o Ministério Público recebendo o pedido no dia seguinte. A prisão preventiva foi qualificada como tortura, lesão corporal e abandono de incapaz.

No dia 30 de abril, foi propagado na internet um vídeo na internet em que mostra o filho do casal, uma criança de 11 anos de idade, com sinais de tortura. O caso virou notícia nos principais jornais e programas policiais do país. No vídeo, a criança explica que é torturada desde os 7 anos de idade. E a tortura era desde jogar água da bateria do carro em sua cabeça, passando por diversas agressões físicas, psicológicas e até privação alimentar.

A criança ficou sob os cuidados de autoridades, enquanto seu irmão, um garoto de três anos, que se encontrava junto aos pais, atualmente está sob os cuidados de familiares.