Centenas de pessoas realizam manifesto em favor da prisão de Lula em Itu

Manifestantes se reúnem em frente à Câmara – Foto: Daniel Nápoli

No início da noite de terça-feira (03), foi realizada em diversas cidades do país uma manifestação em prol da prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e contra a corrupção no país. Na cidade de Itu não foi diferente, com o ato contando com a participação de aproximadamente de 400 pessoas.

O manifesto teve sua concentração e saída da Praça da Independência (Largo do Carmo), passando pela Rua Barão do Itaim, Praça da Matriz e Rua Paula Souza, até chegar à Alameda Barão do Rio Branco, local em que os manifestantes se concentraram em frente a Câmara Municipal.

Durante o trajeto, os participantes gritaram por justiça, além de pedir a prisão de Lula, bem como de outros políticos suspeitos de corrupção. Ao chegar à Câmara Municipal, ocorreram discursos sobre a importância da manifestação, bem como foram entoados o Hino Nacional e o Hino à Bandeira.

Um dos manifestantes presentes, José Roberto Rebello comentou a respeito do ato. “A manifestação de hoje não é de um partido; é do povo, é da maioria da população brasileira que está indignada com a situação vivida no Brasil, hoje”, comentou.

Nenhum incidente foi registrado durante o ato, que foi acompanhado pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar.