Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado será inaugurado amanhã

Amanhã (16), às 15h, o Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado (Caime) será inaugurado em cerimônia no Centro de Convivência da Melhor Idade. A iniciativa é da Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção e Desenvolvimento Social, e deve oferecer um novo modelo de atendimento aos idosos.

O objetivo do Caime é prestar assistência multidisciplinar ambulatorial, através de ações de prevenção, diagnóstico, terapia, reabilitação e de atividades no Centro de Convivência da Melhor Idade, estimulando o envelhecimento ativo.

O serviço contará com atendimentos médico e odontológico especializados, enfermagem, nutricionista e fisioterapia. Os pacientes idosos em situação de risco serão triados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para avaliação em ambulatório e serão direcionados para as atividades da Melhor Idade, e os frequentadores do Centro de Convivência que necessitarem também serão encaminhados, após avaliação nas UBSs, para o Caime.