Centro Ituano de Letras e Artes recebe doação de centenas de livros

Livros foram entregues pela empresa Bravox aos funcionários da biblioteca municipal (Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu)

A Secretaria Municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico recebeu na última terça-feira (24), uma doação de cerca de 500 livros da empresa Bravox. Os exemplares farão parte do Centro Ituano de Letras e Artes (Cila), que em breve estará funcionando nas antigas dependências do Velório Municipal, na Praça Conde de Parnaíba, Centro.

A entrega foi realizada por José Nilton Correa da Silva e João Paulo Pereira, ambos da Bravox, à bibliotecária Nathália Britto e ao responsável técnico pela hemeroteca e especialista do acervo e da memória da cidade de Itu, Odorico Celso Castanho da Silva.

O Cila será um espaço de articulação da comunidade ituana junto às expressões escritas e faladas, as múltiplas literaturas, artes e as diversas expressões cênicas, biografias, as memórias e histórias da cidade e dos saberes de seus cidadãos.

Com uma interface pelo site da Prefeitura, as bibliotecas funcionarão como espaços de implantação de um plano piloto de funcionamento integrado entre todas as coleções geridas pelo Poder Público Municipal, democratizando o acesso e o conhecimento desse significativo patrimônio.