Centro Universitário Max Planck reúne milhares de alunos no UniMAX Profissões

Na oportunidade, foi apresentada toda a infraestrutura e cursos da instituição de ensino/ Fotos: Divulgação

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck promoveu na quarta-feira (10), durante todo o dia, o UniMAX Profissões 2018 – Seja Quem Você Quiser Ser. As atividades aconteceram no Campus I e passaram pela instituição de ensino cerca de seis mil alunos de 60 escolas públicas e particulares de várias cidades da região.

O UniMAX Profissões 2018 é o momento em que a instituição abre as portas para a comunidade conhecer as instalações e toda a infraestrutura, além de proporcionar a oportunidade de conversar com professores dos mais de 20 cursos de graduação, esclarecer dúvidas, dar orientação profissional e auxílio na escolha da carreira.

Foram realizados testes de interesse profissional, várias atividades promovidas por cada curso, aula-show de Gastronomia, palestras exclusivas, exposições de animais silvestres, projeção mapeada, realidade aumentada, holograma, impressora 3D, etc.     Na oportunidade, os participantes do UniMAX Profissões 2018, entre outras novidades, conheceram o novo anfiteatro da entidade, com capacidade para cerca de 500 pessoas, e a Mesa Digital de Anatomia, tecnologia que revolucionou o estudo do corpo humano e permite que várias pessoas a utilizem ao mesmo tempo de forma independente, além do laboratório Fab Lab, primeiro da região e aberto a todos os alunos da instituição de ensino à comunidade local.

Professora e coordenadora do curso de Biomedicina, Maria de Fátima Fernandes Fuji fala da importância do evento para os alunos da instituição. “É bom para os nossos alunos, porque eles treinam um pouco mais, e quem vem de fora, que não tem ainda uma definição sobre o que quer, aqui ele vai ver se realmente se interessa por essa área”, comenta a profissional, destacando que o curso tem “um campo muito vasto”.

Karina Bueno de Camargo, que está no 3º ano do Ensino Médio da E.E. “Coronel Eugênio Euclydes Pereira da Motta”, de Porto Feliz, é uma das estudantes que se interessou pelo curso de Biomedicina. E ela aprovou a UniMAX. “Eu achei a faculdade bem legal, tem vários cursos legais. Explicaram bem as coisas”, disse a jovem.

Diretor da unidade, Celso Braga destacou a importância do evento e a estrutura. “É um dia muito importante para nós e para os alunos de 3º ano de Ensino Médio de Indaiatuba e região. Nós temos 22 cursos de graduação, compreendendo todas as áreas: Exatas, com engenharias; Humanas, com Direito, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Logística e Marketing; e da Saúde, que nós temos praticamente tudo, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina e, no Campus II, Medicina Veterinária com uma estrutura própria e um hospital veterinário que atende 24 horas por dia, sete dias por semana”, frisou o professor.

Vestibular

Durante o UniMAX Profissões, os alunos tiveram oportunidade de se inscrever com desconto especial para o Vestibular 2019. As inscrições seguem abertas até o dia 19. Para se inscrever, acesse vestibular.poliseducacional.com.br/Inscricao.aspx. A prova será realizada no dia 21 de outubro (domingo), às 9h30. Mais informações pelo telefone (19) 3885-9900 ou pessoalmente em Avenida 9 de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, Indaiatuba.