Centro: Urna crematória é encontrada no interior da Igreja de São Benedito

Urna crematória se encontrava violada quando visualizada pelo serviço funerária/Foto – Daniel Nápoli

Na tarde da última quarta-feira (10), foi achada na Igreja de São Benedito, em Itu, uma urna crematória,que se encontrava violada. O artefato funerário possuía resquícios de cinzas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Periscópio, por volta das 16h, uma secretária da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, que se encontrava no templo religioso, encontrou a urna, atrás da imagem de Santo Antônio de Categeró, acionando então o serviço funerário da cidade.

Assim que os funcionários chegaram até a igreja, identificaram a urna e viram que a mesma se encontrava violada, possuindo uma pequena porção de cinzas, não sabendo se o restante pode ter sido depositado em outras partes do templo ou em algum outro local.

A reportagem conversou com o diretor de Serviços Funerário de Itu , Edmílson Martins, que  se encontrava na igreja, acompanhando o caso. “Certamente a urna veio de algum crematório e despejaram as cinzas em algum lugar, talvez não aqui (na igreja). Se tivesse com as cinzas, o procedimento seria registrar um b.o (boletim de ocorrência) na Polícia Civil, para que se tivesse inquérito para ver se encontravam o dono desses restos mortais, como é uma quantia insignificante que ficou na urna nós vamos levá-la para o cemitério , onde ficará guardada no ossário geral até que apareça o dono”, pondera.

O JP também esteve em contato com membros ligados a comunidade de São Benedito, porém estes de maneira anônima informaram não ter suspeitos de como a urna chegou até o local.