Cerimônia marca abertura de exposição promovida pelo Instituto Bubonem

Foto – Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

A cerimônia de abertura da exposição Cédulas e Moedas: uma grande aventura chamada história do Brasil, do Instituto Bubonem de Itu, ocorreu na noite de terça-feira (27/08), no saguão da Prefeitura de Itu.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Educação e fundador do Instituto Bubonem, Walmir Scaravelli, o presidente do referido Instituto, Jackson Faccioli, o diretor do Museu e Arquivo Histórico Municipal Synesio de Sampaio Goes (Mahmi) e curador da exposição, Emerson Ribeiro Castilho, e a curadora da exposição, Daniela Camargo.

Durante a cerimônia foi destacado que o Instituto Bubonem surgiu com o objetivo de estimular o gosto pela ciência, cultura e história. Segundo Scaravelli, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos empresários locais e de outras cidades pelo apoio ao projeto, a expectativa para 2020 é, entre outras realizações, seja promovida uma exposição com obras digitais.

O prefeito Guilherme Gazzola parabenizou os envolvidos com a viabilização da exposição e ressaltou a importância da iniciativa de “trazer cultura para quem não consome cultura”. Entre as demais autoridades que prestigiaram a cerimônia estavam os secretários Maitê Velho (Cultura) e Rodrigo Tomba (Governo e Casa Civil), a chefe de Gabinete do prefeito de Itu, Michelle da Silva Campanha, empresários apoiadores da exposição e diretores municipais.

A exposição é gratuita e pode ser visitada até o mês de novembro, no saguão da Prefeitura de Itu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.