CEUNSP inaugura curso de Odontologia no campus Itu e abre inscrições para 2019

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, inaugura o curso de Odontologia no Campus Itu e abre inscrições para o Processo Seletivo de 2019 para quem pretende estudar no primeiro semestre do ano. A Prova Tradicional acontece no próximo dia 26 de janeiro e as inscrições podem ser feitas até dia 24.

Para o curso de Odontologia, serão disponibilizadas 105 vagas, sendo 55 para o período noturno e 50 para o diurno. Pioneira em seu ensino de qualidade, o CEUNSP é a primeira universidade na cidade de Itu a oferecer graduação na área de Odontologia.

Para Ricardo Calegari, reitor do CEUNSP, a inauguração do curso é um marco importante para a instituição e para a cidade de Itu e região. “Ser pioneiro no ensino dessa especialidade reforça nossa qualidade e amplia ainda mais nossa contribuição na área da educação e saúde para nossos alunos e a comunidade”, comenta.

Os candidatos que quiserem conhecer mais o CEUNSP podem conferir depoimentos e opiniões de ex-alunos sobre a experiência de estudo na instituição no site contesuahistoria.ceunsp.edu.br. As inscrições para o processo seletivo também podem ser realizadas no site www.ceunsp.edu.br/vestibular.

Especialista em saúde bucal
Com a missão específica de cuidar da saúde bucal das pessoas, o profissional tem como funções prevenir, diagnosticar e tratar problemas relacionados a dentição, mordida e gengiva, por exemplo.

Um profissional formado em Odontologia, também estará apto a fazer tratamentos bucais estéticos, de restauração, de canais, tanto como tratar áreas ligadas ao estômago, além de fazer implante de próteses ou poder atuar com odontologia legal e ortodontia.

Ou seja, quem se graduar em um curso de Odontologia, poderá trabalhar em diversas áreas ligadas à sua formação. Áreas que só tendem a evoluir com as novas tecnologias que vem surgindo para melhorar a vida daqueles que trabalham nesse mercado, como de quem precisa desses tipos de cuidados.