CEUNSP investe mais R$ 3,4 milhões de reais em obras de Complexo Veterinário

Visando expandir o curso de Medicina Veterinária e implementar melhorias para seus alunos, o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, acaba de iniciar as obras do seu Complexo Veterinário do campus Salto. A construção do Complexo faz parte dos planos da Instituição para ampliar o curso de Medicina Veterinária, que foi inaugurado em janeiro de 2016. O investimento para as obras é avaliado em R$ 3,4 milhões e a inauguração está prevista para o 1º trimestre de 2019.

O objetivo é oferecer os recursos necessários para que os professores possam materializar toda a teoria apresentada em sala de aula, complementando o ciclo de ensino-aprendizagem e trazendo a oportunidade de os alunos praticarem o exercício da profissão. Além de possibilitar a formação prática dos alunos, o Complexo Veterinário também beneficiará a comunidade local com a oferta de alguns serviços acessíveis, que serão disponibilizados à população futuramente, ao longo do desenvolvimento do curso, conforme a inauguração dos espaços.

A primeira fase do Complexo, inaugurada em 2016, contou com a construção de três espaços especialmente estruturados para atender as demandas do curso de Medicina Veterinária, divididos em: Laboratório de Anatomia, voltado para as áreas de anatomia, fisiologia e histologia; Laboratório de Microscopia, destinado à microbiologia; e o Laboratório Multifuncional, desenvolvido para as áreas de Bioquímica e Química. Agora, a nova estrutura também contemplará consultórios e instalações para receber animais de pequeno, médio e grande porte.

Para o professor Ricardo Calegari, reitor do CEUNSP, o investimento representa um marco para o centro universitário, que agora terá toda a infraestrutura para a fase de aprendizado prático de seus alunos, com qualidade e um espaço moderno com o que há de mais recente no mercado. “No ano em que o CEUNSP comemora 60 anos de existência e tradição, a construção do Complexo Veterinário é mais um marco importante que reforça nossa qualidade e amplia ainda mais nossa contribuição na área da educação e saúde para nossos alunos e toda a sociedade”.