Ceunsp oferece atendimentos gratuitos em Fisioterapia

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), por meio da sua Clínica Escola de Fisioterapia, disponibiliza atendimentos gratuitos à comunidade de Salto e Itu, inclusive para pacientes com sequelas da Covid-19. A instituição dispõe de um ambulatório exclusivo para a reabilitação pós-Covid-19.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h, e são prestados pelos acadêmicos do último ano do curso de Fisioterapia com a supervisão de docentes. O responsável pelo serviço é o professor Dr. Luiz Carlos Boaventura.

Além do serviço pós-Covid, o Ceunsp oferece atendimentos em áreas como: Fisioterapia em Ortopedia e traumatologia; Fisioterapia neurofuncional adulto e pediátrico; Fisioterapia na saúde da mulher, homem e trabalhador e Fisioterapia cardiopneumofuncional.

Para agendamentos, o paciente precisa de um encaminhamento da rede pública de saúde e comparecer à Clínica Escola do CEUNSP, no endereço: Praça Regente Feijó, 137, Centro de Itu. Para mais informações e requisições de atendimentos, é possível contatar a instituição pelo telefone (11) 4013-9926.

Lembrando que a clínica segue todos os protocolos sanitários de cuidado diante da Covid-19, como distanciamento, uso de álcool em gel e lavagem das mãos, com o fornecimento de orientação aos pacientes e estagiários. Além disso, a instituição oferece EPIs, face shield, avental, máscara e luvas descartáveis.