CEUNSP oficializa parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher de Itu

Conforme o Periscópio havia noticiado com exclusividade em sua edição do dia 16 de fevereiro, nesta semana o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) oficializou sua parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher de Itu (DDM), para atendimento psicológico às mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência.

Com a supervisão da coordenadora e docente do curso de Psicologia do CEUNSP, Bruna Fenocchi Guedes Campos, os atendimentos serão realizados a partir do dia 11 deste mês, na própria delegacia em plantões em turnos matutino e vespertino por formandas do curso. Ao todo, serão quatro turnos semanais de atendimento.

Além da parceria na Delegacia de Defesa da Mulher, o CEUNSP oferece também o Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI), situado na Rua Joaquim Bernardes Borges, 114, Centro, de maneira gratuita, assim como no primeiro caso. No SAPSI, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h. Em ambos os casos, para o atendimento, basta a mulher realizar o agendamento prévio e se dirigir ao local na data combinada.

Bruna comenta sobre a junção de forças com a DDM. “Essa parceria é importante, pois possibilita as mulheres entenderem que elas têm um espaço seguro para falar de si, um lugar que pode lhe prestar suporte em momentos de dificuldade. Uma mulher em sofrimento tem sua capacidade de enxergar os seus melhores aspectos reduzida e esse tipo de apoio estimula o empoderamento e renova o olhar que ela tem de si mesma e de suas habilidades, sentimentos, perspectivas e até mesmo de sua saúde”, afirma.

A Delegacia de Defesa da Mulher está localizada na Avenida Goiás, 204, Bairro Brasil. Telefone: (11) 4022-7275. Já mais informações sobre o Serviço de Atenção Psicológica do CEUNSP podem ser obtidas através do telefone: (11) 4013-9928.