CEUNSP promove a Semana da Responsabilidade Social on-line

O Centro Universitário N. Senhora do Patrocínio (CEUNSP) promove, entre os dias 21 e 28 de setembro, a Semana de Responsabilidade Social 2020. A ação é destinada a alunos e comunidade em geral, e oferecerá diversas atividades on-line gratuitas voltadas à promoção da saúde, bem-estar, orientação e serviços.

A Semana dispõe de palestras de capacitação profissional, temas atuais, atividades com foco no bem-estar emocional e físico dos participantes. Confira a programação completa abaixo. Durante a ação serão apresentadas as campanhas de arrecadações para as instituições e ONGs da região.

Instituições para doações:

Curso – Pedagogia e Letras:

  • Lar Frederico Ozanan (Salto) – Doações (sistema drive thru) de Fraldas geriátricas e álcool 70%, a serem entregues no endereço R Marquês de Tamandaré, 525 – Jardim Bandeirantes no dia 21/09, das 14h às 16h;
  • Casa de Belém (Salto) – Doações (sistema drive thru) de Produtos de Limpeza e Leite, a serem entregues no endereço Rua Carlos Gomes, 345 – Jd. Santo Antônio no dia 21/09, das 14h às 16h;
  • Lar São Vicente (Itu) – Doações (sistema drive thru) de hidratante, esponja de banho e sabonete líquido, a serem entregues no endereço Rua Luiz Gonzaga Bicudo, 1435. Vila Nova, no dia 17/09, das 14h às 16h;
  • CEACA – Itu – Doações (sistema drive thru) de brinquedos, a serem entregues no endereço Rua Fabiani dos Santos, 88, Jardim Padre Bento no dia 22/09, das 14h às 16h.

Curso – Medicina Veterinária:

  • APAS – Associação Protetora dos Animais de Salto Locais de arrecadação das doações de ração para gatos e/ou cachorros, realizada em parceria com os estabelecimentos de comercialização de rações “Castelinho Pet Shop” (Loja 1 – Rua Rui Barbosa, 1042, e Loja 2 – Rua Rio Branco, 1283, Centro Salto) e “Rei Pet Rações” (Rua Rodrigues Alves, n 515 Centro Salto ) das 8h30 às 17h no dia 24/09;
  • ASPA – Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu. Local de arrecadação das doações de ração para gatos e/ou cachorros, realizada em parceria com o estabelecimento de comercialização de rações “Empório Agropecuário” (Av. Marginal) das 7h30 às 17h no dia 24/09;
  • Associação Casa Naim de Salto – Local de arrecadação de doações de roupas e produtos de higiene e limpeza na sede da mesma Associação (Rua Rubi, 120 Jardim Sontag, Salto) das 8h às 17h0 no dia 24/09.

Curso – Nutrição:

  • ONG Mais Vida Itu – arrecadação de dinheiro para compra de suplemento nutricional para pacientes com câncer, a ser depositado nas contas da mesma ONG: Banco Santander Agência: 0065 C/C: 13003230-5 ou no Banco Itaú Agência: 8949 C/C: 03056-6 (CNPJ: 07.383.523/0001-03). Para conhecer o projeto, Rua Vicente Pavani, 123, Jardim Convenção, Itu.

Confira a programação completa de palestras:

21 de setembro:

17h às 18h – (Educação Física) Palestra sobre: “O esporte como ferramenta para a responsabilidade social: desafios e oportunidades”. O bate-papo conta a participação da professora convidada, Thatiana Freire. Para participar basta acessar o link. 

18h às 19h – (Administração) Palestra sobre Marketing de serviço, promovendo dicas para o comércio e prestadores em geral em momentos de crise. Para participar basta acessar o link. 

22 de setembro:

17h às 18h – (Serviço Social) Bate-papo sobre a importância dos Conselhos e da participação social. Para participar basta acessar o link.

17h às 18h – (Direito) Palestra sobre o uso de redes sociais e suas implicações jurídicas, com a participação do perito criminal convidado William Thiago de Moraes. Para participar basta acessar o link.

18h às 19h – (Publicidade) Palestra sobre “A Comunicação Não-Violenta: um novo olhar para nos comunicarmos e nos relacionarmos no dia a dia”. Com a participação da professora convidada Renata Calonego. Para participar basta acessar o link.

23 de setembro:

17h às 18h – (Pedagogia e Letras) Palestra abordando a seguinte temática: “Amor em pedaços, laços de carinho – ações da Educação na responsabilidade social”. Para participar basta acessar o link.

18h às 19h –  (Ciências Biológicas) Educação Ambiental – Os dilemas ambientais no século XXI: o que eu tenho com isso?” Para participar basta acessar o link

24 de setembro:

16h às 17h – (Nutrição e Gastronomia) Bate-papo sobre aproveitamento integral de alimentos. Para participar basta acessar o link.

16h às 17h – (Enfermagem) Palestra sobre a responsabilidade social e a cidadania por meio do cuidado de Enfermagem na promoção da saúde. Para participar basta acessar o link.

17h às 18h – (Fisioterapia) Palestra abordando a seguinte temática: “Saúde da mulher e do idoso: visão global da Fisioterapia”. Para participar basta acessar o link.

17h às 18h – (Psicologia) Bate-papo sobre saúde mental em época de pandemia. Para participar basta acessar o link.

18h às 19h – (Biomedicina) Palestra sobre doação de sangue em tempos de pandemia. Para participar basta acessar o link.

18h às 19h – (Medicina Veterinária) Palestra sobre adoção consciente e cuidados com os pets na pandemia. Para participar basta acessar o link.

25 de setembro:

17h às 18h – (Engenharias e Tecnológicas) “Transformações Digitais: Inovações tecnológicas da atualidade”. Para participar basta acessar o link.

18h às 19h – (Ciência da Computação e Tecnológicas) Live sobre: “Inclusão Digital: Ensinando a utilizar ferramentas tecnológicas”. Para participar basta acessar o link.