CEUNSP promove I Congresso de Saúde

O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) promove seu I Congresso de Saúde do CEUNSP entre os dias 11 e 15 de setembro, nos campi de Itu e Salto.

O evento contará com palestras, workshops, debates, mesas redondas e cursos de extensão, buscando reunir profissionais de diversas áreas, como Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia, Estética e Educação Física, além de interessados sobre os temas contemplados no Congresso.

O objetivo é oferecer oportunidade de discussão de assuntos e tendências das áreas, divulgações de trabalhos e troca de experiências. O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site congressosceunsp.com.br/saude. Os estudantes da instituição podem se inscrever diretamente pela área do aluno.

 

Circuito Saúde

No dia 13 de setembro, das 8h às 12h, ocorrerá no Salão de Festas do CEUNSP (R. Madre Maria Basília) o Circuito Saúde, evento aberto ao público.

Durante o Circuito Saúde ocorrerá atendimento ao público gratuito por representantes de todos os cursos da área da Saúde promotores do evento: Nutrição, Fisioterapia, Estética, Psicologia, Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Serviço Social.

Serão disponibilizadas para a população: aferição de peso, altura e cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal); orientação nutricional; panfletos com orientações sobre saúde e alimentação; degustação de alimentos; aferição de pressão arterial; aferição de glicemia; orientação em relação ao uso de medicamento contínuo; corte de cabelo e doação para ONG que fabrica perucas para crianças com câncer; avaliação postural e orientação para atividade física.