CEUNSP realiza 2ª edição da Feira de Profissões em Salto nesta quarta-feira

Estudantes encontrarão agenda variada e interativa para conhecerem mais sobre carreiras profissionais e mercado de trabalho atual

Foto – Divulgação/CEUNSP

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, realizará no dia 26 de setembro, das 8h às 22h, a segunda edição da sua Feira de Profissões (FEPRO), em Salto/SP (Praça Antônio Vieira Tavares, 73, Centro). Com entrada gratuita, o evento proporciona aos jovens estudantes e futuros vestibulandos de toda a região uma oportunidade única de conhecer de perto sobre mais de 40 profissões e o mercado de trabalho. A organização espera receber cerca de cinco mil visitantes.

O evento pretende esclarecer dúvidas sobre o futuro profissional e fornecer informações dos mais variados cursos, com uma agenda diversificada e interativa. Sendo assim, os visitantes poderão debater diversos temas, como mercado de trabalho, profissão, atuação dos profissionais e principais habilidades exigidas para cada curso universitário.

“A FEPRO do CEUNSP possibilitará aos alunos concluintes do Ensino Médio conhecerem todos os nossos cursos superiores, conversando diretamente com os coordenadores, professores e alunos. Desta forma, poderão entender o que faz cada profissional e ainda tirar dúvidas. Eles receberão todo o nosso apoio e, com certeza, sairão melhores informados e preparados para fazerem uma escolha mais consciente da profissão que pretendem seguir”, afirma o professor Ricardo Calegari, pró-reitor de Graduação do Ceunsp.

A Feira contará com aulas em laboratórios, exposições, atividades culturais, orientação profissional, visitas monitoradas ao campus Salto do CEUNSP, entre outras atividades de vivência universitária. Além disso, o visitante que quiser se inscrever para o Processo Seletivo 2019 será isento da taxa durante o evento e os participantes poderão ganhar bolsas de cursos livres, bolsas parciais de Graduação e Cursos Superiores Tecnológicos. O regulamento pode ser consultado no site ceunsp.edu.br.

Bolsas de estudo

Nesta edição do evento, estará disponível para os inscritos e visitantes a Bolsa Mérito FEPRO. São ofertadas bolsas integrais e parciais, durante o curso todo, para a prova tradicional do dia 21 de outubro. Para alunos que tirarem de 10 a 40 pontos, será 20% de desconto; de 41 a 60, 30% de desconto; de 61 a 74, 50% de desconto; e de 75 a 100, o vestibulando tem bolsa integral – exceto para os cursos de Medicina Veterinária para bolsas acima de 50%. Para mais informações, acesse fepro.ceunsp.edu.br.