CEUNSP realiza homenagem aos profissionais da saúde da região

O Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), por meio do projeto de Responsabilidade Social denominado de “Amor em Pedaço II: Gesto de Reconhecimento, Abraço de Gratidão”, realizou na última semana uma ação solidária em homenagem aos profissionais da saúde da região.

Na ocasião, professores e alunos dos cursos de Pedagogia e Letras do CEUNSP visitaram a Unimed, de Salto, e em Itu, a visita ocorreu no Hospital Municipal e na Clínica-Escola de Fisioterapia da própria Instituição, a qual, disponibiliza atendimentos gratuitos à comunidade de Salto e Itu, inclusive para pacientes com sequelas do coronavírus. As visitações foram realizadas nos dias 16 e 17 de setembro.

Os profissionais receberam cestas com pães de mel e cartas de agradecimento pelos serviços prestados na pandemia, as quais foram escritas à mão pelos acadêmicos. Segundo a professora Adelma Francisca Mendes Marques, coordenadora do curso de Pedagogia do CEUNSP e uma das responsáveis pela iniciativa, o projeto visa reconhecer a atuação dos profissionais.

“Todos têm tido uma atuação heroica neste cenário tão difícil que é a pandemia. Sabemos dos desafios e traumas enfrentados por eles e acreditamos que esses gestos, além de serem uma forma de agradecimento, demonstra o nosso apoio e carinho, uma forma de abraçá-los”, avalia.

As professoras Clara Maria Franco Bueno, Nirlei Santos de Lima, Walquíria Daimar Castro Oliveira e Luiz Antônio de Oliveira Filho, com alunos da Pedagogia também lideraram as visitações.