Chapa 1 vence eleições da OAB Itu

Chapa 1, encabeçada pelo Dr. Rodrigo Tarossi (quarto da esquerda para a direita), foi a vencedora/ Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (29/11), aconteceu a eleição para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 53ª Subseção – Itu. Estavam concorrendo duas chapas: a 1 “OAB com um jeito novo”, encabeçada pelo Dr. Rodrigo Tarossi, e a  Chapa 2 “Renovar é preciso”, liderada pelo Dr. Marcelo Teixeira.

A vencedora foi a Chapa 1, com Dr. Rodrigo Tarossi sendo eleito presidente por 351 votos contra 240 do Dr. Marcelo Teixeira. Além de Tarossi, a chapa vitoriosa do pleito é composta por André Sbrissa (vice), Alessandro Cardoso (tesoureiro), Luis Fernando Clauss Ferraz (secretário geral) e Débora Gazeta (secretária adjunta).

Ao Periscópio, a Dra. Liliane Gazola Faus, atual presidente da Ordem, comentou sobre o período em que esteve na presidência da OAB. “Foi muito gratificante. Consegui realizar os compromissos de campanha, que eram necessidades dos advogados, como melhorias nas condições de trabalho e a implantação de uma sub-sede na cidade de Cabreúva, que era o anseio dos advogados”.

Sobre a eleição do Dr. Rodrigo Tarossi, Dra. Liliane disse. “Ele esteve à frente do Tribunal de Ética e Disciplina aqui de Itu, o conheço, é um advogado bastante competente e honesto. Acredito que será um bom representante”, conclui.

O candidato vencedor para o triênio 2019/2020/2021 falou ao Periscópio. “Faremos um trabalho voltado, principalmente, em prol de facilitar, otimizar o trabalho do advogado, promover uma integração e possibilitar um contato permanente”, destacou. (Daniel Nápoli/Moura Nápoli)