Choro das 3 retorna aos palcos com shows no Sesc Sorocaba

Foto: Divulgação

Nos dias 5 e 6 de novembro, o Choro das 3 reencontra seu público depois de mais de um ano longe dos palcos. As apresentações, sempre às 20h, serão no Teatro do SESC, em Sorocaba. Este momento, tão aguardado pelos fãs e amigos das irmãs Corina, Lia e Elisa, promete ser emocionante e embalado pela boa música instrumental.

Também é uma forma de celebrar o pandeirista Eduardo Ferreira, pais das irmãs, que também integrava o Choro das 3, e foi vítima de complicações da Covid-19. Nesta dose musical dupla no Sesc Sorocaba, as ‘meninas do choro’ trazem o CD Olho de Boi, já conhecido dos fãs de fora do Brasil durante sua divulgação na última turnê pelos Estados Unidos, antes da pandemia.

Desta vez, é a oportunidade de os brasileiros também conhecerem este álbum tão importante para o Choro das 3, tanto pelas composições surpreendentes, quanto pela presença de pessoas tão especiais, músicos que participaram da gravação de diversas faixas. Este CD também é o último com a participação do pandeirista Eduardo Ferreira.

O CD Olho de Boi (2019) é o disco mais sentimental do grupo, com composições profundas e apaixonantes, que mexem com os sentidos e abrem o baú das memórias. Não é à toa que o cenário familiar e da infância no interior de São Paulo estão muito presentes na produção musical do Choro das 3. E volta especialmente na faixa-título do CD Olho de Boi, composta por Elisa Meyer.

Em um pedacinho de quintal guardado na memória das meninas, uma homenagem ao avô que era o guardião das jabuticabeiras da variedade “Olho de Boi”, plantadas e dedicadas às netas. Outra composição afetuosa e delicada é “Para Ninar Meninas”, que tem música de Eduardo Ferreira e letra composta pelas filhas Corina, Elisa e Lia, reunindo frases amorosas que embalaram os sons da infância.

O CD é novamente um delicioso encontro de amigos da música. Em “Olho de Boi”, estão ao lado das meninas: Renato Cardoso (violoncelo), Leroy Amêndola (acordeão); Pacheco (cavaquinho) e Isaías Alves (saxofone).  Um time de talentos que, somado ao Choro das 3, produziu um CD cheio de ritmos e emoções, reunindo frevo, fado, choro, forró, jazz. Novas sonoridades e estilos, interpretados com a influência da linguagem do choro.

Os valores dos ingressos são R$ 20,00 (credencial plena, idosos, pessoas com deficiência, estudantes e servidores de escola pública) e R$ 40,00 inteira. A venda on-line já está disponível em sescsp.org.br/sorocaba, assim como a venda presencial, que acontece das 14h às 20h na bilheteria do Sesc Sorocaba.

O acesso ao Sesc só é permitido mediante apresentação do comprovante de vacinação (físico ou digital) com pelo menos a 1ª dose da vacina. Ao entrar na unidade também será feita a medição obrigatória da temperatura. Dentro do teatro serão disponibilizados somente 50% dos assentos, com espaços entre eles. A classificação é de 14 anos. O Sesc Sorocaba fica localizado na Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.