Christian Hilário recebe Diploma e Medalha Zumbi dos Palmares

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu outorgou, na noite da última sexta-feira (24), o Diploma e Medalha “Zumbi dos Palmares” ao ator Christian Hilário. Além do homenageado, estiveram presentes no evento convidados do homenageado, vereadores, o secretário de Turismo Vinicius Salton e o presidente da Câmara José Galvão (DEM).

A honraria, instituída pela Lei Municipal Nº 1306, de 2011, é uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, responsável pela indicação do homenageado, faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e é destinada a pessoas que colaboram para a divulgação de vida e obra de Zumbi ou que, de alguma forma, trabalham para combater o preconceito e a segregação racial.

Hilário nasceu em São Paulo, mas vive em Itu desde a infância e iniciou sua carreira artística na cidade. Com atuações marcantes na TV, cinema e teatro, é um dos fundadores do grupo teatral “Nósmesmos” e deu aulas de teatro a crianças através da UNEI (União Negra Ituana).