Cia. Faces Ocultas apresenta espetáculo inspirado em “O Pagador de Promessas”

Integrantes da Faces Ocultas Cia. de Dança durante ensaio para o novo espetáculo (Foto: Divulgação)

A Sala Palma de Ouro recebe neste final de semana, sábado (07) e domingo (08), às 20h, o espetáculo de dança contemporânea “O Pagador de Promessas”, nova obra coreográfica de autoria de Arilton Assunção, inspirado no texto de Dias Gomes.

O renomado coreógrafo saltense foi premiado em 1º lugar no Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC) em sua versão para Lei Aldir Blanc, Prêmio por Histórico de Realização em Dança. Esta premiação viabilizou a montagem e apresentação da obra coreográfica.

“A peça coreográfica nos leva a uma reflexão sobre o prometer, o comprometer-se e a expectativa criada por quem algo lhe foi prometido. Prometer: fazer promessa de dar (algo); comprometer-se a dar… Em que momento a promessa transforma-se em ilusão? Não seria no exato momento em que o ser humano confia na palavra de seu semelhante?”, reflete Assunção.

O espetáculo tem realização do Governo Federal e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, através do ProAC Expresso LAB, produzido pela Faces Ocultas Cia. de Dança e por Arilton Assunção.

Com entrada franca ao público e respeitando as medidas sanitárias impostas em razão da pandemia, em ambos os dias será liberada a entrada às 19h30, não sendo permitida a entrada após as 20h. A entrada será organizada por ordem de chegada, no dia de cada apresentação, até o limite da lotação permitida.

Para o dia 07 os assentos disponíveis estarão liberados ao público em geral e no dia 08 apenas 40% dos lugares estarão disponíveis ao público em geral e os outros assentos estão reservados para os alunos de mecanismos da Secretaria de Cultura de Salto. A Sala Palma de Ouro fica localizada na Rua Prudente de Moraes, 580, Centro de Salto.