Ciclistas ituanos na ultramaratona Brasil Ride Bahia

A partir da esquerda: José Acacio Miazzo, Edson Luiz Ribeiro, Ricardo Romonsini, Marcelo Cardoso de Sá, Carlos Gandra, André Carlos Sechi Junior, Reginaldo Lonardi, Eduardo Venâncio e Pedro Turrini (Divulgação)

A equipe ituana de mountain bike Ytu Ride Team, formada por 14 ciclistas, participa da Brasil Ride Bahia 2021, a ultramaratona internacional considerada entre as três maiores e mais importantes provas do mundo no gênero, que acontece de 07 a 13 de novembro. Os bikers largarão no domingo (07), de Porto Seguro-Arraial d’Ajuda, onde os primeiros portugueses aportaram no Brasil, em 1500.

Os atletas seguem em direção ao interior percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltam ao litoral para receberem a desejada camiseta de finisher. Serão sete dias de muitos desafios, percorrendo 600 km. 

 A equipe ituana, formada por sete duplas é composta pelos atletas: Reginaldo Lonardi (participa do Brasil Ride pelo quinto ano) e Pedro Turrini (participa do Brasil Ride pelo quarto ano); José Acacio Miazzo e Edson Luiz Ribeiro; Marcelo Cardoso de Sá e Carlos Gandra; André Carlos Sechi Junior e Claudio Braz; Eduardo Venâncio e Gilmar Gonçalves; Ricardo Romonsini e Mauricio Bertaco; Fabio Muritiba e Guilherme Bertaco (GTSM).

O advogado Reginaldo Lonardi, que participa da ultramaratona brasileira pelo quinto ano, também estará presente na edição de Portugal junto com Pedro Turrini, que acontece em maio de 2022. “Participar da ultramaratona Brasil Ride é sempre um grande desafio”, destaca Lonardi.

 Disputada sempre em equipes, a Brasil Ride tem as categorias Open, Feminina, Mista, Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), Grandmaster (nenhum atleta com menos de 50 anos), Nelore (acima de 90kg), Corporativa (3 integrantes com no mínimo 35 anos e a soma das idades igual ou superior a 115 anos) e Iron Rider.