Cidade Nova: em dois dias, PM atende duas ocorrências de suspeita de tráfico

Em um intervalo de dois dias, foram registrados dois casos de suspeita de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova, em Itu. O primeiro deles se deu na noite da última sexta-feira (23), no cruzamento da Rua Pompéia com a Avenida dos Sonhos.

Por volta das 22h40, a Polícia Militar se encontrava em patrulhamento quando visualizou os indivíduos posteriormente identificados como os desempregados L.N.B., de 20 anos, e M.C.C., da mesma idade, forçando a ignição de uma motocicleta Yamaha/YBR preta, com os policiais então se aproximando.

Ao perceber a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, sendo abordados pouco tempo depois e, ao serem questionados, disseram ter adquirido o veículo em uma troca envolvendo um celular, no bairro Mato Dentro.

Os policiais então pesquisaram a placa da motocicleta, tomando ciência de que a mesma havia sido furtada naquela madrugada, na cidade de Sorocaba. Novamente indagados, os abordados disseram que desconheciam que o veículo havia sido furtado.

Em revista pessoal aos rapazes, foram localizadas 27 porções de crack, com ambos recebendo voz de prisão, com encaminhamento ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça, devendo responder por receptação dolosa e tráfico de drogas.

A proprietária da motocicleta, uma mulher de 45 anos, foi acionada, tendo seu veículo recuperado.

 

Segundo caso

Na manhã do último domingo (25), na Rua Indaiatuba, por volta das 11h05, ocorreu o segundo caso de suspeita de tráfico de entorpecentes. Após tentar fugir de uma abordagem policial e adentrar em sua residência, um rapaz de 22 anos, identificado como C.E.D.B. foi revistado pelas autoridades, na presença de sua companheira, uma balconista, sendo localizadas duas cápsulas de cocaína em seu poder, além de R$ 50.

Questionado se possuía mais drogas em sua residência, o averiguado primeiramente negou, porém, depois, indicou seu quarto, sendo então localizadas outras 50 cápsulas de cocaína, 12 porções de crack, um tijolo de maconha, R$ 150 e oito folhas de caderno com anotações referentes a comercialização de entorpecentes.

Na sequência, o indivíduo confessou a prática do tráfico, dizendo que estava comercializado as substâncias ilícitas pois estava desempregado e precisava de dinheiro.

Ainda durante a ocorrência, a PM pesquisou os dados do indivíduo, tendo ciência de que o mesmo era foragido da Justiça, tendo fugido da Penitenciária de Porto Feliz/SP.

C.E.D.B. então recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central para que as devidas providências fossem tomadas. A companheira do indivíduo também foi levado a Delegacia, porém foi liberada após a elaboração do boletim de ocorrência.