Cidade Nova: Polícia Civil faz apreensão de mais de 1,5 mil porções de cocaína

Três elementos foram presos no bairro Cidade Nova, com mais de 1,5 mil porções de cocaína/ Foto – Divulgação

Dando continuidade às operações de combate ao tráfico de drogas na cidade, a Polícia Civil de Itu prendeu, na tarde da última segunda-feira (27), a desempregada M.A.A.S., de 59 anos, seu filho L.N.S., um estudante de 19 anos, e outro e rapaz da mesma idade, identificado como D.D.S.S., suspeitos de praticar a comercialização de entorpecentes na Rua Lençóis Paulista, no bairro Cidade Nova.

Após um período de investigações, os policiais se dirigiram até o imóvel por volta das 15h, onde localizaram os indivíduos. No interior da casa, encontraram 1.543 porções contendo cocaína, além de 500 cápsulas vazias, prontas para serem utilizadas.

Após o recebimento da voz de prisão, os três elementos foram encaminhados à Delegacia Central, permanecendo assim à disposição da Justiça. 

Novo caso

Pouco mais de uma hora depois, por volta das 16h10, a Polícia Militar atendeu a um outro caso de tráfico de drogas, desta vez na área ocupada do antigo Cemitério “Pedra da Paz”, na conhecida Estrada Velha que liga os municípios de Itu e Salto.

Os policiais decidiram abordar uma motocicleta em atitude suspeita que entrava na área ocupada. Nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos que ocupavam o veículo, porém o garupa, identificado como o desempregado D.P., de 25 anos, confessou ser foragido da Justiça, tendo escapado da Penitenciária de Itapetininga/SP.

Nisso, a PM constatou que o elemento cumpria pena por tráfico de drogas e o questionou se o mesmo possuía entorpecentes em sua residência, tendo o mesmo confirmado, levando os policiais até o imóvel.

No local se encontrava a esposa do indivíduo, a desempregada J.B.G., de 24 anos, que autorizou a entrada, sendo localizadas 119 porções de maconha. A mulher do foragido confessou a prática de tráfico conjunta, recebendo voz de prisão. O casal foi encaminhado à Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.