Cidades da região divulgam procedimentos para vacinação contra a febre amarela

Foto: André Borges/Agência Brasília

As prefeituras das cidades de Porto Feliz, Salto, Indaiatuba e Cabreúva divulgaram esta semana os procedimentos que a população deve seguir para tomar a vacina contra a febre amarela. Até agora, nenhum desses municípios registrou casos da doença, tranquilizando os moradores.

A prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica, está realizando a vacinação contra a febre amarela no município, priorizando as pessoas que realmente necessitam da dose para viajar para os locais de risco.

As vacinas estão sendo disponibilizadas em três unidades básicas de saúde do município, em dias alternados, com agendamento prévio, para melhor controle e aproveitamento das doses, como já era realizado anteriormente. Mais informações pelo (15) 3262-3837.

Já a Secretaria da Saúde de Indaiatuba informa que o município continuará aplicando a dose padrão da vacina. Basta que o munícipe agende a aplicação na unidade de saúde mais próxima de sua residência. O telefone da Secretaria da Saúde para mais informações é o (19) 3834-9289.

A vacinação na cidade de Salto será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em dias alternados, de modo que todos os dias uma ou mais unidades disponibilizam a vacina para a população.

Até o momento não existe previsão de mutirão de vacinação em Salto, uma vez que as doses da vacina são enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde, priorizando as cidades listadas pelo Ministério como área endêmica. Para mais informações, o telefone é o (11) 4602-2082 ou (11) 2840-1209.

Já a Secretaria da Saúde de Cabreúva informa que a campanha de vacinação contra a febre amarela continua acontecendo durante o mês de janeiro nas unidades de saúde. As aplicações são feitas em crianças a partir dos 9 meses e para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão SUS. As datas e locais estão disponíveis no site www.cabreuva.sp.gov.br. Mais informações: (11) 4528-1001.