Cine Boa Praça está de volta a Itu

O Cine Boa Praça, projeto de cinema itinerante que circula pelo Estado de São Paulo com programação cinematográfica gratuita, está de volta a Itu. Até o dia 26 de outubro, a turnê 2019 apresenta os filmes “Dumbo”, “Pé Pequeno” e “O Bom Dinossauro”, sempre de quinta a sábado, a partir das 18h.

Na sexta-feira (04/10) e no sábado (05/10), no CEU Jd. Vitória, serão apresentados “O Bom Dinossauro” e “Dumbo”, respectivamente. Já na quinta-feira (24/10) e na sexta-feira (25/10), os mesmos filmes serão exibidos na CRAS V-Recriança. Encerrando a programação, no sábado (26/10), o filme “Dumbo” será apresentado na Subprefeitura do Pirapitingui, no Bairro Cidade Nova.

O projeto conta com o patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS).  Neste ano os longas escolhidos possuem enredos que abordam experiências de superação, vivências de bullying, a importância da amizade verdadeira, os vínculos familiares e a tolerância às diferenças.

Oficinas de cinema
Além das exibições dos filmes e das rodas de discussão, Itu recebe oficinas de cinema – nas quais é possível conhecer um pouco mais sobre o universo da sétima arte e, claro, colocar a mão na massa.

Os participantes vão a ter a oportunidade de produzir um minidocumentário, que tem como pano de fundo a valorização da identidade local das comunidades de que fazem parte. O material será exibido em algumas sessões e nas redes sociais do projeto.

Antes de cada sessão são realizadas atividades culturais relacionadas ao eixo temático dos filmes com o intuito de envolver especialmente as crianças e refletir sobre o enredo que será visto em sequência. Os participantes recebem premiações, que em sua maioria são livros também voltados ao tema do filme.