Cineclube do SESI apresenta filmes de grande sucesso gratuitamente neste mês

A partir de agosto, toda quarta-feira é dia de cinema gratuito no SESI de Itu. Com a proposta de divertir e emocionar com os filmes projetados em tela grande e som profissional, o projeto Cineclube SESI terá exibição de grandes sucessos de bilheteria mundial. As projeções começam hoje (1º), às 19h, com o clássico “Curtindo a Vida Adoidado”, com classificação livre.

Na comédia de 1986 dirigida por John Hughes, Matthew Broderick interpreta Ferris Bueller que, no último semestre do curso do colégio, sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada, seu melhor amigo e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio e de sua irmã. O filme ainda tem Mia Sara, Jennifer Grey e Alan Ruck no elenco.

Para as próximas quartas-feiras, sempre às 19h, os filmes programados são: dia 9 – “O Grande Lebowski”, dia 15 – “Forrest Gump”, dia 22 – “Clube de Compras Dallas” e dia 29 – “Flashdance”. A entrada é franca em todos os dias e aberta a todos, respeitando a classificação etária. O SESI fica localizado na Rua José Bruni, 201, São Luiz. Informações: (11) 4025-7300 ou alessandra.valle@sesisp.org.br.

Cineclube SESI-SP

Há mais de cem anos, os cineclubes do mundo inteiro promovem a difusão de obras cinematográficas, permitindo o aprendizado e a reflexão da arte, sobretudo, para quem não tem acesso às grandes salas de cinema, seja pelo preço, localização ou outros fatores. O cineclubismo é, enfim, um movimento pelo direito à cultura e uma prática comunitária para garantir a democratização e a diversidade no cinema.

Inspirado por essa prática, o SESI-SP apresenta seu próprio Cineclube. Em cada unidade, a programação das sessões tem por objetivo melhor atender o público local, com

ingresso gratuito. O acervo total conta com mais de uma centena de títulos, disponíveis

para todo Estado, distribuídos por oito polos. Fazem parte dessa seleção obras ousadas e inovadoras de grandes diretores, clássicos de todos os tempos, filmes que marcaram época e entretenimento de qualidade para todos os gostos e idades.