Cinerama: Ambulância – Um Dia de Crime

Abdul-Mateen II e Gyllenhaal estão em boa sintonia (Foto: Divulgação)

Ambulance, Ação, 2022
Direção: Michael Bay | Em cartaz nos cinemas

Nota: ★★★

Um ex-soldado (Yahya Abdul-Mateen II) precisa arrumar uma bolada para pagar a cirurgia de sua mulher. Para isso, recorre ao irmão adotivo (Jake Gyllenhaal). Só que o plano dele é assaltar um banco. Óbvio que algo dá errado e a dupla acaba “sequestrando” uma ambulância com um policial ferido e uma socorrista (Eiza González) dentro.

A dinâmica entre Gyllenhaal e Abdul-Mateen II funciona bem. O primeiro faz um tipo mais malvado, enquanto o segundo apresenta aquele típico “bandido-quase-mocinho”, que, por conta de suas motivações, é impossível não torcer por um final positivo para ele.

Mas quem dá a tensão e emoção necessária às cenas é Eiza González, uma socorrista casca-grossa que acaba se deparando com o principal desafio da carreira – o que a fará mudar sua visão de mundo.

À frente de mais uma produção explosiva, o diretor Michael Bay, que foi subestimado após os fracassos de crítica na franquia “Transformers”, mostra que pode fazer um trabalho interessante se tiver um roteiro bom e atores competentes – como é o caso da dupla Gyllenhaal e Abdul-Mateen II.

E em “Ambulância – Um Dia de Crime”, que bebe muito de longas como “Velocidade Máxima”, ele tem tudo isso, entregando ação desenfreada, mas sem cair nas armadilhas comuns desse tipo de filme. Consegue entregar uma produção que faz o espectador prender a respiração a todo instante e, até mesmo, se emocionar em alguns momentos. Um bom filme.

STREAMING

Pig – A Vingança
Nicolas Cage vive um ermitão que mora numa cabana no meio da nada e que, com a ajuda de uma porca de estimação, colhe trufas valiosas. Tudo muda quando a porquinha é roubada dele, iniciando assim uma busca que o obriga a voltar à cidade grande e reviver seu passado. O filme é envolto de um clima de estranhamento do começo ao fim, com Cage abraçando a proposta e entregando uma atuação sólida como há muito tempo não se via. A busca pela porca, no fim, acaba virando uma busca pela própria essência do personagem. Talvez também tenha sido a oportunidade de Nicolas Cage reencontrar seus melhores momentos no cinema. Tem no Telecine Play. Nota: ★★★★