Cinerama: Cidade Perdida

A química entre Sandra Bullock e Channing Tatum é ótima (Foto: Divulgação)

The Lost City, Comédia/Aventura, 2022
Direção: Aaron Nee, Adam Nee | Em cartaz nos cinemas

Nota: ★★★

Um filme divertido, nada além disso. Mas é isso que importa numa obra com Sandra Bullock e Channing Tatum. Na trama, ela vive uma escritora frustrada de livros de aventuras eróticas. Ele, o modelo de capas das obras escritas por ela. Raptada por um bilionário excêntrico para ajudar na descoberta de um tesouro antigo, ela acaba parando no cenário de suas histórias. E ele parte para salvá-la e provar que não é só um rostinho bonito.

A aventura à la “Indiana Jones” é qualquer coisa e o vilão vivido por Daniel Radcliffe é exagerado demais – sério, as motivações dele são totalmente vazias. Só que há muita química entre os protagonistas, que se entregam nas cenas de humor – principalmente Tatum, que tem um excelente timing cômico.

Sandra mostra que a comédia é seu negócio mesmo (os dramas que ela vem estrelando não são lá essas coisas) e se sai bem, mesmo com o roteiro manjado e as piadas por vezes rasas. Já Da’Vine Joy Randolph, no papel da empresária da escritora, tem papel de pouco destaque, e quando ganha tempo em tela, tem um texto paupérrimo em mãos.

O cubano Oscar Nunez, conhecido por atuar na série “The Office”, também participa do longa, com um personagem caricato, mas divertido. “Cidade Perdida” ainda conta com uma participação interessante de Brad Pitt. Sim, o astro do cinema tem uma ponta no filme e é responsável pelo, talvez, momento mais divertido do filme. Só vendo para entender.

STREAMING

A Crônica Francesa
Uma verdadeira carta de amor ao jornalismo do século passado. No filme, reportagens publicadas na fictícia revista “A Crônica Francesa” ganham vida. A obra segue a estrutura de uma revista mesmo, dividindo tudo em atos menores – as matérias. Tem sobre política, artes, gastronomia… até obituário! Com a mente inventiva de Wes Anderson, o longa tem um visual incrível e belo. O elenco é repleto de grandes nomes do cinema hollywoodiano, todos eles em boa forma – mesmo que alguns apareçam por pouco tempo de tela, o que me incomodou. Mas é uma produção caprichada em todos os detalhes, que esbanja originalidade e que a mão do diretor é sentida em cada escolha. Tem no Star+. Nota: ★★★★