Cinerama: Espiral – O Legado de Jogos Mortais

Spiral: From The Book of Jigsaw, Terror/Thriller, 2021
Direção: Darren Lynn Bousman | Nota: 2/5 | Em cartaz nos cinemas

Mais um filme da franquia “Jogos Mortais”? Sim e não. Aqui, um detetive vivido por Chris Rock está no encalço de um assassino imitador do Jigsaw original, mas que tem um tipo de alvo específico: policiais. A partir daí começa o “pornô de tortura” que os fãs da série já estão acostumados – e saturados, diria.

A grande diferença é que o roteiro de “Espira – O Legado de Jogos Mortais” tenta colocar uma espécie de crítica social no meio que é relevante (a corrupção dentro da polícia e até um quê sobre discriminação racial), só que não é bem feita. Fora que a “grande reviravolta” final é mais que previsível. O espectador mais atento saca o plot twist antes da primeira meia hora.

Tirando uma boa atuação ali e outra aqui (Max Minghella aparece muito bem e é de se aplaudir ver Rock enveredando para um papel mais dramático, mesmo não obtendo grande resultado), é um filme que tenta agradar a audiência cativa e também conquistar novos públicos, mas acaba não acertando nada… 

Curtinhas:

• Documentário dirigido por Peter Jackson, “Beatles: Get Back” será lançado em três partes no Disney+ no mês de novembro. • Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong irão estrelar “Everest”, novo filme de Doug Liman, baseado em história real de alpinistas durantes os anos 1920. • Elijah Wood se junta a Peter Dinklage e Kevin Bacon no reboot de “O Vingador Tóxico”. Filme será uma versão contemporânea do clássico dos anos 1980.