Cinerama: “Fuja”

Por André Roedel

Run, Suspense, 2020
Direção: Aneesh Chaganty | Nota: 4/5 | Disponível na Netflix

Após anos vivendo isolada sob cuidados médicos e desejando liberdade, a cadeirante Chloe (Kiera Allen) começa a desconfiar que sua mãe, Diane (Sarah Paulson), esteja escondendo um segredo sinistro. A premissa de “Fuja” é a de um bom thriller, o que se confirma ao longo de sua 1h30 de duração.

Um filme contido, com poucas personagens, que se apoia em sua narrativa poderosa (apesar de uma coisa ou outra ser previsível). O novato diretor indo-americano Aneesh Chaganty conduz bem todo o suspense da trama. Cada cena é pensada para que o espectador prenda a respiração, do enquadramento à trilha sonora – que chega a arrepiar em diversos momentos.

E não dá para falar de “Fuja” sem destacar as interpretações grandiosas da veterana Sarah Paulson e da novata Kiera Allen (que é cadeirante na vida real)! Simplesmente de tirar o fôlego. A primeira já vem mostrando em seus trabalhos para a TV, principalmente, que é uma das maiores atrizes de sua geração. Já a segunda, além de ser uma grata revelação, pode abrir portas para que mais deficientes físicos ganhem protagonismo nos cinemas. Palmas!

Curtinhas

• A Warner Bros. busca diretor e protagonista negros para novo filme do Superman, que será produzido por J.J. Abrams e escrito por Ta-Nehisi Coates. • John David Washington irá estrelar “True Love”, novo sci-fi dirigido por Gareth Edwards. Cineasta responsável pelo “Godzilla” de 2014 escreve e dirige o longa. • David Cronenberg retorna à direção após 7 anos com seu novo filme, chamado “Crimes of the Future”. Gravações ocorrem na Grécia durante o verão do hemisfério norte.

Um comentário em “Cinerama: “Fuja”

  • 26/05/2021 em 15:03
    Permalink

    Eu quero o Fuja 2, a vingança de Chloe!

Os comentários estão desativados.