Cinerama: Liga da Justiça de Zack Snyder

Zack Snyder’s Justice League, Ação, 2021Direção: Zack Snyder | Nota: 4/5Disponível via aluguel digital

O diretor Zack Snyder conseguiu. Após muito apelo dos fãs (diversas campanhas foram realizadas na internet), sua versão de “Liga da Justiça”, filme do ano de 2017 que reúne os maiores heróis da DC Comics, ganhou a luz do dia.

E o “Snyder Cut” é tudo o que esses fãs pediram, corrigindo os erros de Joss Whedon – diretor que assumiu o projeto original quando Snyder se afastou após o suicídio da filha – e dando muito mais tempo de tela para os personagens.

Só para se ter uma ideia, o Ciborgue (Ray Fisher) ganha uma importância enorme nessa nova edição, que tem um senso de urgência maior do que a original por contar com a presença do vilão Darkside (voz de Ray Porter).

 O diretor já havia demonstrado nos filmes anteriores que enxerga os super-heróis como novos deuses, e isso é reforçado com a trindade formada por Batman (Ben Affleck), Superman (Henry Cavill) e Mulher-Maravilha (Gal Gadot).

  É definitivamente um novo filme montado, apenas aproveitando o que foi filmado originalmente e não utilizado, além de incluir alguns novos elementos (como efeitos visuais mais apurados). Mais do que isso: é um filme sobre paternidade e uma carta de amor de Snyder para a filha Autumn. Uma bela obra.

Curtinhas

• A sequência da animação “Gato de Botas” estreia em 23 de setembro de 2022. O retorno de Antonio Banderas está confirmado. • A produtora A24 desenvolve uma nova série de comédia dramática (ainda sem título), com Steven Yeun e Ali Wong como protagonistas. • Por conta da pandemia, a cerimônia do Oscar ocorrerá em dois locais simultâneos: o Teatro Dolby e a Union Station, em Los Angeles.