Cinerama: O Esquadrão Suicida

The Suicide Squad, Ação, 2021
Direção: James Gunn | Nota: 4/5 | Em cartaz no Cine Plaza

Um filme de explodir cabeças. A continuação/reboot do Esquadrão Suicida é alucinante do começo ao fim. Uma ação sem freios e com o humor negro peculiar de James Gunn, que escreve tão bem quanto dirige. Com carta branca, ele não tem medo de arriscar e se diverte fazendo o longa de super-heróis mais surtado desde “Deadpool”.

Gosto muito como ele consegue dosar tempo de tela e importância a praticamente todas as personagens, desde as mais conhecidas com a Arlequina de Margot Robbie até a desconhecida (mesmo para um leitor de quadrinhos como eu) Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior).

Na trama, a “Força-Tarefa X” é formada novamente por Amanda Waller (Viola Davis) para controlar um golpe em um país insular na América do Sul. Só que nem tudo é o que parece, e o grupo acaba por enfrentar muito mais do que o esperado.

Além da ação e da comédia no ponto certo, James Gunn – que também é roteirista – consegue até mesmo incluir crítica social à obra, mostrando o imperialismo estadunidense da melhor forma. “O Esquadrão Suicida” mostra que é possível fazer filme bom baseado em gibi sem ficar preso à fórmula Marvel. Vale o ingresso!