Cinerama: O Homem nas Trevas 2

Don’t Breathe 2, Suspense, 2021
Direção: Rodo Sayagues | Nota: 2/5 | Em cartaz no Cine Plaza

“O Homem nas Trevas 2”, em cartaz nos cinemas, retoma a história de um homem cego que aterroriza invasores de sua casa. A sequência se passa anos após a primeira invasão, quando Norman Nordstrom (Stephen Lang) vive isolado na tranquilidade de sua residência até que os pecados do seu passado voltam para cobrar seu preço.

O primeiro “O Homem nas Trevas”, lançado em 2016, foi uma grata surpresa. Um respiro para os filmes de suspense – com perdão do trocadilho com o título original – e um sucesso de crítica e bilheteria. Mas essa continuação, além de vir num momento ruim para esse tipo de produção, joga no lixo o que foi construído no original. Aqui, ao invés da tensão bem-feita, que deixava o espectador aflito a cada cena, temos um roteiro extremamente previsível.

Quando resolve seguir outro caminho, se torna uma escalada de absurdos que não funciona. Stephen Lang até se esforça para entregar uma atuação interessante, mas com tanto pastiche acontecendo ao seu redor fica complicado se manter sério. O resultado é bem qualquer coisa.


Curtinhas • Produção do novo filme de “Spawn” é retomada com novo roteirista e produção da Blumhouse. Todd McFarlane, criador do personagem dos quadrinhos, irá dirigir. • Emma Stone firma acordo com a Disney para estrelar sequência de “Cruella”. Diretor Craig Gillespie e o roteirista Tony McNamara também devem retornar. • Emily Blunt será a detetive Kate Warne em filme da Amazon produzido por Dwayne Johnson. Blunt e Johnson acabam de trabalhar juntos em “Jungle Cruise”, mas como atores.