Cinerama: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi and the Legend of Ten Rings, Ação, 2021
Direção: Destin Daniel Cretton | Nota: 3/5 | Em cartaz no Cine Plaza

No novo filme da Marvel, o espectador é introduzido a Shang-Chi (Simu Liu), que deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando ele é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis.

A nova aposta da “Casa das Ideias” parece a todo instante que vai inovar e fugir da fórmula de sempre (que faz sucesso, devo admitir), mas acaba seguindo a receita habitual. A trama só ousa mesmo em ter um elenco quase que 100% asiático – um feito inédito para os filmes de super-heróis. 

De resto, é aquela velha jornada de autodescobrimento do protagonista em meio a conflitos com o pai. O protagonista se entrega e faz um Shang-Chi agradável, mas não a ponto de segurar o longa sozinho. Por isso o roteiro acaba inchado demais com personagens em excesso e subtramas dispensáveis. 

Com Awkwafina roubando a cena, porém, o filme é bem humorado e cativa em vários momentos. Isso acaba deixando aquela sensação de que a obra poderia ser bem melhor, não fosse a mão pesada do estúdio em cima. Uma pena. Mas vale a pipoca e as cenas pós-créditos!