Cinerama: Sonic 2: O Filme

Sonic e Knuckles em ação no divertido novo filme (Foto: Divulgação)

Sonic the Hedgehog 2, Aventura, 2022
Direção: Jeff Fowler | Em cartaz no Cine Plaza

Nota: ★★★★

Mais divertido e cheio de aventura que o primeiro, “Sonic 2: O Filme” é entretenimento certeiro que agrada adultos e crianças. Focando mais nos personagens do clássico videogame do que no elenco humano (que está lá só para constar, porque é dispensável), o filme também consegue agradar no humor, sempre certeiro.

Na trama, Sonic (voz de Manolo Rey no Brasil) está aproveitando a ausência dos “pais” Tom e Maddie, que estão no Havaí para um casamento, quando é surpreendido pelo retorno de Dr. Robotonik (Jim Carrey), dessa vez com um novo parceiro, Knuckles, depois que o doutor do mal vai embora para o planeta cogumelo. Só que Sonic também ganha um novo amigo: a raposinha Tails. A partir daí, uma aventura padrão, mas muito divertida, começa a rolar.

As referências à cultura pop (a piada com o Batman no começo é impagável) e a expansão do universo do ouriço mais rápido do mundo são alguns triunfos da produção. Os produtores parecem ter emulado, com sucesso, a fórmula Marvel Studios de fazer filmes, entregando os chamados easter eggs.

“Sonic 2” ainda destaca a importância da amizade e da família, que é reforçada com as interações entre Sonic e Tails (fofo demais) e também do ouriço com seus “pais” humanos na Terra. Falei no começo que o elenco humano é dispensável, mas até que aqui eles são bem aproveitados. O filme ainda deixa brecha, com cena pós-crédito, para novas continuações, que com certeza virão.

STREAMING

O Projeto Adam
Um piloto viaja ao passado e acaba parando, por acidente, em 2022. Ele encontra seu eu mais novo e juntos precisam consertar a linha do tempo, impedindo que o pior aconteça. Toda o conceito de viagem temporal é bagunçado e pouco explicado. A urgência que faz o personagem de Ryan Reynolds voltar no tempo também é deixada de lado. O foco de “O Projeto Adam” é discutir o que fazemos com o tempo. Reforçar a importância dos nossos entes queridos. Que devemos valorizá-los enquanto estamos aqui nesse plano. Tudo isso com uma boa pitada de humor e uma excelente sinergia entre Reynolds e o ótimo ator mirim Walker Scobell. Vale a pena conferir. Tem na Netflix. Nota: ★★★