Cinerama: Turma da Mônica: Lições

Família, 2021
Direção: Daniel Rezende | Nota: 4/5 | Em cartaz no Cine Plaza

Uma jornada de amadurecimento. Em “Turma da Mônica: Lições”, os personagens mais adorados dos gibis brasileiros passam por situações que os fazem crescer. Mas crescer é difícil, não é? São tantos desafios a se enfrentar, além da perda da infância. Só que neste belo filme dirigido por Daniel Rezende, aprendemos que é possível crescer sem deixar de ser criança.

Na trama, a turminha do bairro do Limoeiro acaba se afastando quando Mônica muda de escola. Sem a “dentuça” por perto, Cebolinha, Cascão e Magali precisam enfrentar a ausência e tentar fazer novos amigos – o mesmo para Mônica, que se vê sozinha no novo colégio. Com isso, novos personagens do rico universo criado por Mauricio de Sousa ganham vida nas telonas – o que é incrível para os fãs.

Com atuações ainda mais sólidas do quarteto protagonista – Giulia Benite, a Mônica, evoluiu muito – e uma direção caprichada, a obra baseada nos quadrinhos de Vitor e Lu Cafaggi é a melhor pedida para esse período de férias escolares. Um filme tocante, repleto de lições como o título deixa claro. Vale a pena conferir!