Cinerama: Viúva Negra

>>> Viúva Negra
Black Widow, Ação/Espionagem, 2021
Direção: Cate Shortland | Nota: 3/5 | Em cartaz nos cinemas e disponível no Disney+ com Premier Access

Adiado em mais de um ano por conta da pandemia, “Viúva Negra” é um filme claramente deslocado – de seu tempo e da própria linha do tempo da Marvel, já que poderia ser lançado anteriormente. Tem uma ação envolvente e uma trama boa, mas as decisões de roteiro do meio pro fim não foram das mais felizes.

No longa, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) volta às origens para confrontar seu passado e, com isso, reviver memórias indesejadas. Ela se reconecta com (o que pensava ser) sua família enquanto é perseguida por um novo vilão, o Treinador.

As cenas de ação e de Scarlett ao lado de Florence Pugh, que vive a irmã Yelena Belova, são disparadas as melhores coisas do filme, que desperdiça a presença da ótima Rachel Weisz e também as subtramas inseridas nele (como o tráfico de mulheres e, o mais importante, a sororidade).

Tinha potencial para ir além, mas acaba sendo mais um filme mediano da Marvel. PS: a cena pós-crédito é bem interessante e mostra o potencial dessa nova fase da Disney.

Curtinhas • Novo remake de “Thomas Crown” estrelado por Michael B. Jordan contrata roteirista. Projeto havia sido anunciado em 2016, e agora começa a tomar forma. • Matt Shakman, de WandaVision, irá dirigir novo filme da franquia “Star Trek”. Projeto de Shakman é o quarto da franquia em desenvolvimento para os cinemas. • Lily Collins, Jason Segel e Jesse Plemons irão estrelar “Windfall”, novo suspense da Netflix. Descrito como um noir moderno, filme terá direção de Charlie McDowell.