Circuito CPFL Parklet Musical é realizado na Praça do Carmo

Apresentação aconteceu entre o final da tarde e o início da noite de sábado, na Praça do Carmo/ Foto -Daniel Nápoli

Durante a tarde/noite do último sábado (03), a Praça do Carmo foi palco do Circuito CPFL Parklet Musical, projeto cultural do Instituto CPFL que foi prestigiado por centenas de pessoas.

O projeto trata-se do primeiro parklet (uma espécie de extensão temporária da calçada) sobre rodas da América Latina, que iniciou na última quinta-feira (1º) e irá até o dia 29 de abril, estacionando em 33 cidades do Estado de São Paulo, realizando mais de 35 shows gratuitos de bandas regionais e diferentes estilos.

Em Itu, a apresentação musical ficou por conta de Murillo Augustus, cantor e multi-instrumentista, que tocou seu repertório autoral, além de reviver clássicos de grandes nomes do blues, folk e rock, como B.B.King e Bob Dylan.

Autor de três trabalhos lançados, sendo o mais recente deles o “Quero Que Se Folk”, Murillo comentou sobre a emoção de fazer parte de um projeto em sua terra natal. “Pra mim foi maravilhoso participar dessa primeira temporada de um projeto que trata o artista e sua arte com tanto respeito. Tive o privilégio de ser convidado no meio de tantos outros artistas, ser escolhido para tocar minhas músicas, na minha cidade, foi uma honra. Estou muito feliz e agradecido”.

Coordenador do Circuito CPFL Parklet Musical, Marcelo Tamassia explica o objetivo do projeto. “Surgiu com a ideia de levar um pouco da cultura nas cidades onde a CPFL tem sede, de uma forma diferente. Em uma plataforma que nunca foi vista na América Latina, que é uma praça sobre rodas, com o apoio da Prefeitura, criando um ponto de convivência novo, para a cidade”, relata.
 

Sobre o Circuito

O Circuito CPFL Parklet Musical é um projeto de Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, via ProAC ICMS, realizado pela Aurora Documenta e pela Colchete Projetos Culturais, com patrocínio da CPFL Energia. Mais informações serão divulgadas na página do Facebook do projeto (facebook.com/parkletmusical). (Daniel Nápoli)