CIS anuncia rodízio de abastecimento de água em Itu

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) adota, a partir desta terça-feira (08), rodízio do abastecimento de água em Itu. Segundo a a autarquia, a medida visa a preservação dos mananciais que abastecem a cidade.  Na região central, o sistema será 24/24 – ou seja, imóveis serão abastecidos dia sim e dia não. 

Às terças, quintas e sábados, os bairros São Camilo, Paulista I e II, Jd. Aeroporto, Jd. São Judas, São Marcos, Vila São Paulo, Jd.Erídano, Vila Prudente de Moraes, Parque Industrial, Jd. das Indústrias, Jd. das Rosas, Parque Jd. das Rosas, Jd. Vitoria, Vila Roma Brasileira, São Domingos, Vila Rica, Cond. Parque do Varvito, Nossa senhora Candelária, Pres. Médici, Mayard, Jd. Alberto Gomes, Cond. Ilha de Murano, Cond. Ilhas dos Corais, Cond. Montblanc, Cond. Hortênsias, Vila Gabai, Cond. Theodora, Novo Itu, Cond. Mangueiras, Bela Vista, Cond. Daniel Ratti, Jd. Erídano, Granja Bela Vista, Chácaras Pinheirinho, Cond. Aldeia de Espanha, Vilas do Golf, Rancho grande, JD Rancho Grande, Vila Prudente de Morais, B. Brasil (Parcial),Cond. Saint Paul,  Cond. Manacas, Plaza Athennee, Cond. Ilha do Sol, Potiguara, Chácaras Flórida, Bom Viver, Jardim Oliveira e Vila Verde  terão o abastecimento interrompido.

Já às quartas, sextas e domingos, os bairros São Luiz, Pq. América, Santo Antônio, JD Rosinha, Itaim I, Paulista III, Cond. Xapada, Itu Novo Centro, Santa Terezinha, Altos de São Jose, Chácaras flora, Progresso, Vila Ianne, Padre Bento, Jd Padre Bento, Cond. Sete Quedas, Araguaia, Dona Tonica, Cond. Dona Lila, Centro,  Chácaras Bandeirantes, Canguiri, Cond. Portal de Itu, São Jose, Vila Bandeirantes, B. Brasil (parcial), Novo Itu, Vila Gaviole, Vila Gardimam, Vila Guitti, Vila Leis, Vila Nova, Jd Faculdade, Vila Militar, Vila Cleto, Terras 1 e 2 não serão abastecidos.

As pontas de rede na região central (últimas casas que recebem água) terão suporte emergencial com caminhões pipa entre 7h e 22h.  As solicitações devem ser realizadas unicamente pelo Facebook da CIS e pelo WhatsApp (11) 94354-0219. Na região do Pirapitingui, o rodízio será feito às terças e quintas-feiras em todos os bairros.  Às segundas-feiras serão divulgadas nos canais oficiais da CIS novas informações sobre o abastecimento de água.

“Itu enfrenta o menor índice anual de chuvas de sua história, com temperaturas recordes. A última chuva representativa aconteceu em junho. Por isso, o momento exige cautela. Apesar do suporte dos Sistemas Mombaça e Pirajibu, os dois mananciais não garantem sozinhos o abastecimento da cidade inteira”, explica o superintendente da CIS, Vincent Menu. “O Mombaça garante 45% da capacidade de produção na ETA Rancho Grande e o Pirajibu 55% da capacidade da ETA do Pirapitingui”.

Atualmente, os níveis dos mananciais que abastecem Itu são: Itaim, 07%; Braiaiá, 14%; Gomes, 20%; São José, 35%;  Fubaleiro, 15%; Varejão, 50%; e São Miguel, 20%.  Mombaça e Pirajibu operam com 100% de capacidade.

Fiscalização

Durante o período de rodízio, uma equipe da Prefeitura de Itu estará nas ruas fiscalizando desperdícios de água e aplicando multas, se necessário. São consideradas situações de desperdício de água, ações como lavar calçada com o uso contínuo de água, molhar ruas continuamente, manter torneiras, canos, conexões, válvulas, caixas de água, reservatórios, tubos ou mangueiras eliminando água continuamente, e lavar veículos com uso contínuo de água. O valor da multa corresponde a 10% do valor da conta de água.

55 comentários em “CIS anuncia rodízio de abastecimento de água em Itu

  • 07/12/2020 em 13:34
    Permalink

    E porque cortou hj,segunda feira,no bairro são luiz?

    • 07/12/2020 em 21:23
      Permalink

      Aqui no Rancho Grande ,na Laroy Starret está faltando todos os dias a mais de 5 meses que não tem água durante o dia ,chega umas 3 da manhã né e as 7 já não tem mais , alguma coisa está errado aí !? não acha!

    • 07/12/2020 em 21:29
      Permalink

      Jardim dos Ipês hoje faz 6 (SEIS) DIAS que não tem abastecimento de água…sem previsão de retorno, o que é um ABSURDO! Já que bairros vizinhos continuam tendo água todos os dias!!!
      Outrossim, gostaria de entender em qual rodízio o bairro Jardim dos Ipês entra, já que SEQUER foi mencionado na reportagem? Seria região central? 24/24 mesmo ou seria 10/10 dias????

    • 08/12/2020 em 06:06
      Permalink

      Com certeza na casa do Prefeito não vai faltar água, foi só ganhar eleição que vem tomar está atitude…..
      Não deixaram ele ganhar????? Agora aguenta….

    • 09/12/2020 em 12:54
      Permalink

      No CDHU VILA LICINDA que dia é o rodizio????

  • 07/12/2020 em 13:48
    Permalink

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se o abastecimento será com devida pressão na rede, pois eu moro em sobrado e ficamos em desvantagem por nossa caixa estar no alto! Sempre foi assim! Tenho um fio de água chegando na torneira da minha garagem no hidrômetro. Não sobe na minha caixa de jeito nenhum com baixa pressão gente e estou a cinco dias sem subir água na minha caixa. Como pode? O m.c.a. tem que ser de 15 pra cima. Em 2016 ficamos a nove dias sem subir uma gota em nossa caixa. Isso precisa ser resolvido. Não dá mais pra aceitar esse tipo descaso e mentiras junto a população de Itu que sofre a anos com o descaso da falta d’água. Entra prefeito e sai prefeito fica do mesmo jeito todos os anos. Para quem quer ser prefeito de verdade de algum município tem que ter transparência em primeiro lugar, para que o povo comece a ter confiança, a dar credibilidade. Meu desabafo.

    • 07/12/2020 em 17:31
      Permalink

      Gazzola, omitiu a verdade.

      Disse a todo custo sobre a segurança hídrica.
      E menos de um mês após a eleição.

      Parabéns ao povo ituano!

    • 07/12/2020 em 18:59
      Permalink

      Itu sem igual,antes os outros prefeitos faltava água água virou nordeste aqui,a pressão dessa água vem pouca não enche as vcs será que a Cis precisa de um processo moro num sobrado e tem idoso aqui que precisa de cuidados especiais.

      • 11/12/2020 em 07:57
        Permalink

        A casa da minha mãe no bom viver está 4 dias já sem água, não tem água nem pra beber, na minha casa no aeroporto já está dois dias sem água. PALHAÇADA!

    • 08/12/2020 em 07:24
      Permalink

      Faz 6 dias que estamos sem água no bairro iram, será que tem como mandar o caminhão pipa pra nós abastecer, rua Antônio Zacarias n 490

  • 07/12/2020 em 13:55
    Permalink

    e vocês quanto concessionaria quanto irão pagar de multa para nos em dias que não estaremos com aguas em nossas torneiras??? agora me diz qual sera o desconto na nossa conta de agua , nos dias que nao tera agua em nossas torneiraS???? Quero uma resposta pra isso. a multa so tem para nos. mas a conta de agua nao vem a menos nas cobranças. é facil você multar as pessoas com fiscalização ao inves de vocês suprirem isso.

    • 08/12/2020 em 08:49
      Permalink

      Se é as quartas feiras, porque o bairro São Luiz está sem água hoje???…Podem explicar?

    • 08/12/2020 em 13:17
      Permalink

      Isso aí tá errado ontem e hoje terça feira São Luis está sem água

  • 07/12/2020 em 14:07
    Permalink

    Bando de incompetentes

  • 07/12/2020 em 14:20
    Permalink

    E o bairro bosque Santa Rosa?

  • 07/12/2020 em 14:20
    Permalink

    Se a estação Mombaça está trabalhando normalmente Itu era para ter água!
    Afinal, foram gastos milhões naquela estação.
    Ah, rodízio tem q ser pelo menos com água suficiente para encher a caixa d’água.
    Incrível tamanha cara de pau e covardia de vcs.
    Temos direito de ter água, é um bem natural e necessário para a sobrevivência, vcs deixar o registro fechado por 5 dias sem dar nenhum apoio ou resposta é simplesmente covardia e nós população ficamos de mãos atadas perante as determinações de vcs. Não esqueçam que suas ordens não estão superiores as leis!

    • 07/12/2020 em 14:47
      Permalink

      A coragem de vocês em apostar na ignorância do povo é incrível, realmente os que estão sentados em seus escritórios com água mineral e ar condicionado, realmente acham que nós seremos enganados por mais eras.
      Adianto comecem a se programar para quando as vozes que antes eram caladas começarem a gritar e exigir justiça, nenhuma força será capaz de deter essa energia, esse movimento em que Itu entrará.
      Falo com aqueles que realmente sabem que o jogo é muito mais sistemático. Os paus mandado que alimentam a ilusão de chefe, por portarem um crachá e comandar meia dúzia de vasalos,
      calem- se, sinto em dizer que são peças de um jogo onde facilmente serão descartados.

    • 07/12/2020 em 15:59
      Permalink

      A questão é que, antes das eleições, a prefeitura estava bancando o abastecimento das caixas d’água do CIS, tinha fila de caminhão pipa. Agora que acabou a corrida política, acabou o dinheiro, a água, a vergonha na cara…

      • 07/12/2020 em 19:49
        Permalink

        Ok ter o rodízio, mas é preciso que tenha pressão na rede se não a água não sobe até a caixa d’água. Esse é um problema eterno no bairro São Camilo principalmente nas casas próximas ao reservatório. Toda a água desce por gravidade na tubulação e os ponto mais altos não recebem nada.

  • 07/12/2020 em 14:33
    Permalink

    Boa Tarde!!
    Espero que nos dias para o meu bairro realmente a pressão da água esteja adequada para abastecer , pois sem isso é impossível….

    • 08/12/2020 em 06:41
      Permalink

      Que venham os todos a ter consciência, na economia, para termos e não chegar ao ponto de 2014, como praça de guerra, misericórdia.

  • 07/12/2020 em 14:53
    Permalink

    Estou sem água a 5 dias no mayard ,espero que venha mesmo água amanhã

    • 07/12/2020 em 17:01
      Permalink

      Absurdo q não exista ninguém capaz de resolver esse problema.Esses prefeitos um pior q o outro.Sò me responda uma coisa.Sera q falta água na casa deles?.Claro q não.Pensem nisso

  • 07/12/2020 em 15:03
    Permalink

    Boa tarde!O nosso prefeito havia dito que tinha resolvido o problema da água, que em Itu não ia faltar água, agora depois da eleição mudou?Está faltando água sim como sempre faltou, então não resolveu nada nesses 4 anos de governo que dirá nos próximos anos

  • 07/12/2020 em 15:24
    Permalink

    Canalhas são o que vcs ! Engraçado que anunciaram o que já ocorria a meses, outro detalhe é que isso foi anunciado após a eleição, vagabundos, canalhas!!!

    • 07/12/2020 em 17:27
      Permalink

      No Mayard já são 6 dias sem água.
      Ainda vai ter rodízio aqui.
      É uma vergonha mesmo.
      Estou aguardando resposta no e’mail

    • 09/12/2020 em 17:46
      Permalink

      Engraçado. Na rua Porto feliz no bairro cidade nova nunca tem água durante o dia, por falta de pressão nem sobe para as caixas sem auxílio de bomba. A pergunta é … Hoje é quarta feira, não é dia de racionamento aqui , e a torneira está seca. Não dá tempo de pressurizar a rede e já é interrompido o abastecimento. O que faremos . Se tem alguém da CIS afim de soltar a voz fica a vontade . Precisamos de esclarecimento , nossas contas estão em dia. E porque o Sr prefeito não compra mais água. Será que torrou o dinheiro com campanha eleitoral. será que na casa dele está faltando também?

  • 07/12/2020 em 15:34
    Permalink

    Verdade mesmo, agora que é época deles ganhar dinheiro nas costas da gente. Sempre que tem essa palhaçada a gente só paga ar que vem pelos canos. Porque vcs da cis não aproveita agora pra aprofundar mais às tal represas.

    • 07/12/2020 em 19:16
      Permalink

      Publicação enganosa estamos sem água a sete dias Parque Nossa senhora da candelária e publicam que o revezamento começa amanhã! Como assim?

    • 08/12/2020 em 06:47
      Permalink

      Período de pouca chuva, vamos ter que passar por essa estiagem com recesso de água e pedi a Deus chuva, não adianta ficar na revolta.
      Nos vamos conseguir.

  • 07/12/2020 em 17:18
    Permalink

    Está faltando água aqui no meu bairro desde sexta feira dia 4, e falam que vai começar o rodízio. Quanta falta de transparência, e como apostam na desenformação do povo

  • 07/12/2020 em 17:33
    Permalink

    Gazzola, omitiu a verdade.

    Disse a todo custo sobre a segurança hídrica.
    E menos de um mês após a eleição.

    Parabéns ao povo ituano!

  • 07/12/2020 em 19:09
    Permalink

    Foi só passar as eleiçoes, o povo que o reelegeu, merece este tratamento. Parece mulher de malandro!

  • 07/12/2020 em 19:27
    Permalink

    Gazzola mentiroso é pouco!

  • 07/12/2020 em 19:42
    Permalink

    A crise hídrica só tende a agravar, com baixos investimento e o clima desértico avançando.

    • 11/12/2020 em 12:01
      Permalink

      Ué. Não é esse prefeito q falou q na administração dele não faltava água. E ainda o reelegeram?

  • 07/12/2020 em 19:47
    Permalink

    O bosque santa rosa e jardim santa rosa não foram citados vai ter água normal?

  • 07/12/2020 em 20:05
    Permalink

    Podem.me explicar. Porque nao pode desasoreiar as represas, tanques, reservatórios durante a seca. Pra quando chover aumentar a capacidade de reserva. E só fazer isso em uma a cada ano e manter limpa. Porque a profundidade diminui a cada ano. E difícil me expliquem. E

    • 11/12/2020 em 12:03
      Permalink

      Ué. Não é esse prefeito q falou q na administração dele não faltava água. E ainda o reelegeram?

  • 07/12/2020 em 20:25
    Permalink

    Bairro Brasil faz tempo que a pressão está péssima, todos os dias é um fio de água, hj acabou totalmente, sendo que é pra começar amanhã o racionamento, se bem q tem alguns bairros que estão em ambas as listas, e esse é o caso do bairro Brasil, acho que aqui não teremos mais água, e salve-se quem puder!

  • 07/12/2020 em 20:27
    Permalink

    Falta de vergonha na cara desse pessoal da Cis eu nunca vi você pagar uma conta de água que você nem usou ainda na minha casa eu tenho a conta de janeiro de 2021 pra pagar vai entender essa Cis vai entender Itu sem palavras falta de respeito. Roubam na cara dura

  • 07/12/2020 em 21:24
    Permalink

    Aqui no Rancho Grande ,na Laroy Starret está faltando todos os dias a mais de 5 meses que não tem água durante o dia ,chega umas 3 da manhã né e as 7 já não tem mais , alguma coisa está errado aí !? não acha!

  • 07/12/2020 em 21:51
    Permalink

    Engraçado… Eu não posso lavar minha garagem mesmo tendo vários animas de estimação ( todos adotados pq eram abandonados) e vcs passaram meses desperdiçando água limpa e continuamente no cdhu. Hipócritas…

  • 07/12/2020 em 22:38
    Permalink

    ESSA EMPRESA É UMA DROGA
    BANDO DE INCOMPETENTES.

  • 07/12/2020 em 23:22
    Permalink

    Gazzola, o homem que sem escolta, não sai na rua sozinho!

  • 07/12/2020 em 23:31
    Permalink

    Sem a água a população de Itu corre um risco maior de se contaminar com o Convide.
    Lavar as mãos várias vezes no dia.
    Tomar banho sempre que chegar da rua.
    Lavar a roupa contaminada.
    Sem água está impedido a população de se cuidar.

  • 07/12/2020 em 23:38
    Permalink

    O seus bando de fdp eu ja estou a 5 fias sem água em casa aqui no jardim residencial itaim . E a agua que chega não tem pressão para encher a caixa de água que fica em cima da casa , todo ano sempre o mesmo problema . O jeito é montar um grupo e ir bater la no gabinete do prefeito ver se ele resolve alguma coisa, porque para pedir voto estava fácil

  • 08/12/2020 em 08:02
    Permalink

    No centro de Itu já está faltando água. Todos os dias.

  • 08/12/2020 em 08:56
    Permalink

    Situação Vergonhosa!

    Itaim 1 recebeu água a ultima vez na madrugada de sexta(4/12) para sábado(5/12), após não chegou mais nada da rua, as caixas já secaram.

    Cadê os resultados dos investimentos?

  • 08/12/2020 em 09:34
    Permalink

    Enganaram a população dizendo que a adutora Mombaça resolveria o problema da falta d’água mas “esqueceram” de dizer que só resolveria p/ 45% da cidade. Estelionato eleitoral.

  • 08/12/2020 em 11:27
    Permalink

    Moro proximo a bomba de agua fubaleiro, durante todo o periodo pre eleição a movimentação de caminhoes pipas era constante, todos sabe o porque ne? financiado pelo senhor Guilherme Gazzola com o nosso dinheiro, afim de ganhar a eleição passando a falsa impressão que nao estava faltando agua na cidade, acabou a eleição acabou a movimentação dos caminhoes pipas e acabou a agua da cidade! parabens a todos os moradores da cidade que votou nesse senhor!

  • 08/12/2020 em 13:04
    Permalink

    Simples precisa desasoriar as represas fácil para que não aconteça
    Depôs de 2014 choveu sim ainda tem que ouvir que choveu pouco
    Como é duro ouvir isso subestimar a inteligência humana.

  • 08/12/2020 em 14:35
    Permalink

    Pois é povo Ituano, moro em sobrado e a pressão de água já não sobe pra minha caixa a seis dias. Não podemos ficar de braços cruzados e todo povo ituano, entrar na justiça contra a CIS e Prefeitura desta cidade. No artigo 22 do código de defesa do consumidor, diz : Os órgãos públicos, por si ou suas empresas, concessionárias, permissionárias, ou sob qualquer outra forma de empreendimento, são OBRIGADOS a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros, e, quando aos essenciais, contínuos . Parágrafo único. Nos casos de DESCUMPRIMENTO, total ou parcial, das obrigações referidas neste artigo, serão as pessoas jurídicas compelidos a cumpri- las e a reparar os danos causados , a forma prevista neste código.
    Não podemos aceitar que venham cobrar taxas de nós, sendo que as obrigações deles não são cumpridas. É fácil demais que o povo pague pelas falta de incompetência de quem administrar uma autarquia, e até mesmo uma prefeitura. Povo você tem o direito de recarssimento sobre os danos causados a cada um pela falta de água. Cada cidadão tem que denunciar e se fizer desta união eles vão tremer. Água é o bem necessário para sua higiene, e além do mais, sobre o momento que estamos passando por pandemia, onde precisamos nos higienizar. Lute pelo seu direito. Não abaixe sua cabeça. Não se acomode. Seu voto está aí e você é o fiscal pra corrigir essa bagunça, poca vergonha.

  • 08/12/2020 em 15:58
    Permalink

    Vocês eleitores do Gazzola, vão lustrar as botas dele agora.

    Aproveitem , vão na praça e peçam água para o papai Noel do Gazzola!

    Enquanto isso ele estará na banheira de hidromassagem com água mineral!

    Sorria, vocês foram apenas usados como gado eleitoral!

  • 10/12/2020 em 06:09
    Permalink

    Parabéns a população que reelegeu Guilherme Gazola que venceu com base na grande mentira de que Itu havia sanado o problema de falta d’agua. Uma pena que o brasileiro ainda nao aprendeu votar.

Os comentários estão desativados.