CIS: ato criminoso impede as operações de Estação Elevatória na Vila Progresso

Painéis elétricos foram encontrados abertos, tendo sido seus equipamentos roubados / Foto: Divulgação/CIS

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) informou em nota à imprensa um ato criminoso sofrido na madrugada do dia 9 de agosto na Estação Elevatória de Esgoto 02 – Progresso, localizada na Avenida Primavera, na Vila Progresso.

Após invasão de propriedade, indivíduos roubaram cabos elétricos, painéis de energia e equipamentos elétricos. “A CIS repudia este tipo de atitude, provida de pessoas não interessadas no desenvolvimento da cidade de Itu e não preocupadas com o bem-estar de sua população”, declarou em nota.

A autarquia ressalta que a operação no local se encontra inoperante e não possui um prazo estimado para retomar suas operações cotidianas, visto que sua situação depende da aquisição dos materiais eletromecânicos necessários para o seu reparo.

“O trabalho da estação elevatória de esgoto é muito importante, especialmente se levarmos em conta o caminho percorrido pela rede de esgoto que, antes de chegar até a estação de tratamento, passa por ramais residenciais e tubulações variadas, carregando diversos resíduos sólidos”, prossegue a CIS.

Por fim, a CIS informou que um boletim de ocorrência foi aberto e registrado com o número 3098/2018 junto à Polícia Civil do Estado de São Paulo.