CIS conclui reforma da ETA do Portal do Éden

Pintura completa foi feita após finalização da reforma (Foto: Divulgação/CIS)

A CIS (Companhia Ituana de Saneamento) promoveu uma reforma estrutural significativa na Estação de Tratamento de Água Portal do Éden. O local é responsável pelo abastecimento dos bairros Portal do Éden, parte da Vila Martins, Alpes, City Castelo e Village Castelo.

 A ETA Portal do Éden recebeu novas bombas e ajustes hidráulicos de encanamentos, melhorando assim a eficiência da distribuição de água. Também foram reforçadas colunas estruturais e por fim a estação recebeu nova pintura. Estão previstas ainda a troca do painel elétrico do local.

  “Nos últimos anos investimos em todas as Estações de Tratamento de Água de Itu. Além destes investimentos no Portal do Éden, construímos cabine elétrica e nova casa de bombas na ETA do Pirapitingui. Na ETA Itaim, otimizamos nossas operações no local com a manutenção preventiva e periódica, com limpeza de resíduos e instalação de bombas mais potentes. Na ETA Rancho Grande, também fizemos pintura e intervenções estruturais. Nesta estação, está prevista ampliação de sua capacidade – como novos filtros e outros equipamentos já nos próximos anos”, pontua o superintendente da CIS, Vincent Menu.