CIS inaugura Emissário Tapera Grande no dia 29

Com 2,2 quilômetros de extensão, novo equipamento integra a coleta da rede de esgoto no Pirapitingui (Foto: Divulgação/CIS)

Na segunda-feira (29), a CIS (Companhia Ituana de Saneamento), apresentará um novo emissário de esgoto sanitário da Bacia do Córrego Tapera Grande, que cruza os bairros do Pirapitingui. A cerimônia de inauguração da obra será transmitida às 14h, no Facebook da autarquia.

O equipamento, batizado de Emissário Tapera Grande, integra a rede de esgoto destinada a conduzir os materiais recolhidos na região até o local de lançamento. Com 2,2 quilômetros de extensão, a obra vai reduzir históricos problemas de vazamentos veiculados ao antigo emissário. Foram investidos aproximadamente R$ 1,3 milhões.

“Cuidar do saneamento de uma cidade exige atenção e cuidado. E a CIS tem cumprido o seu papel, não somente para resolver a questão da água em Itu, como também para sanar problemas nas tubulações de esgoto”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola (PL). 

De acordo com Vincent Menu, superintendente da CIS, o Emissário Tapera Grande substitui trecho problemático do antigo emissário existente no local. “Após elevado número de reclamações feitas por munícipes que residem ou visitam estabelecimentos próximos do córrego Tapera Grande, pleiteamos os recursos para executarmos a obra que sana os problemas de vazamento e reduz danos ambientais na região. A melhor solução para este entrave seria a construção de um novo emissário de esgoto”, explica.

Aplicativo
Recentemente, a CIS lançou o “APP CIS”, aplicativo que tem como objetivo aprimorar a comunicação entre a autarquia e a população de Itu. Por meio do app, será possível divulgar aos usuários informações sobre obras na cidade e também interrupções emergenciais e/ou programadas de serviços de forma ágil.

Por meio do aplicativo, os munícipes também poderão notificar incidentes e solicitar resoluções mais rápidas.O download do “APP CIS” é feito por meio do endereço app.cis-itu.com.br/. Após cadastramento, o munícipe seleciona sua região (por geolocalização ou manualmente) e escolhe qual tipo de informações deseja receber por e-mail, WhatsApp e notificações. Concluído o perfil, o usuário pode atualizar seu cadastro na autarquia, relatar buracos, problemas de abastecimento ou pressão, vazamentos, entre outras funções.