Citroën C4 Cactus conquista prêmio Carsughi L’Auto Preferita

O novo Citroën C4 Cactus / Foto – Divulgação

O novo SUV Citroën C4 Cactus conquistou o Prêmio Carsughi L’Auto Preferita na categoria SUV Pequeno, ao receber votos de um júri composto por 21 dos mais conhecidos nomes da imprensa do segmento. Este foi o quarto prêmio que o modelo conquistou desde que foi lançado, no final de agosto deste ano.

O utilitário esportivo foi eleito, na última semana, o Melhor SUV Nacional pelo UOL Carros. Além disso, o modelo também conquistou o título de “Melhor Design da América Latina” pela imprensa internacional da AMERICAR, além do prêmio de “Melhor SUV Nacional de 2018” pela Revista Car Magazine Brasil.

Presente na premiação, o diretor de Comunicação da Peugeot, Citroën e DS no Brasil, Marcus Brier, não escondeu a satisfação em conquistar o prêmio e reforçou o compromisso da Citroën com o cliente. “Sabemos a importância de todas essas premiações que estamos recebendo com o modelo e isso só nos inspira ainda mais a oferecer produtos e serviços que atendam às diferentes necessidades dos consumidores”, afirmou o executivo.

Desenvolvido e produzido na América Latina, o SUV Citroën C4 Cactus é um modelo que inovou ao oferecer design, conforto e desempenho. Ele é equipado com o motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX, de 173 cv, e um caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas. Além disso, o novo modelo oferece um conjunto mecânico desenvolvido com exclusividade para o mercado latino-americano (direção, suspensões, freios, rodas e pneus etc.).

Disponível em três versões – Live, Feel e Shine -, o modelo conta com o pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção mais avançado de sua categoria, com destaque para o Active Safety Brake, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert e o Controle de Aderência (Grip Control).