Classificados, Ituano e Fluminense buscam liderança

Mateus Canhota é o artilheiro do Ituano na Copinha e uma das armas contra o Fluminense na noite de hoje Foto: Miguel Schincariol/Divulgação

Na noite de hoje, quarta-feira (08), às 19h15, Ituano e Fluminense entram em campo no Estádio Novelli Júnior fechando a primeira fase do Grupo 15 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os dois times já estão classificados e em jogo está apenas a definição de quem fica na liderança e quem será o segundo colocado.

Na classificação, tanto Ituano quanto Fluminense somam 6 pontos (duas vitórias), mas o time carioca lidera o Grupo 15 pelo critério de desempate, já que tem saldo de 7 gols contra 3 do Ituano. Ambos os times ainda não sofreram gols na competição.

Com isso, para fechar a primeira fase na liderança, o Fluminense joga por um simples empate, enquanto o Ituano precisa da vitória. Pelo regulamento da competição, o primeiro colocado segue jogando no Novelli Júnior, recebendo o CRB/AL ou Taboão da Serra/SP, enquanto o clube que ficar na segunda colocação irá para Embu das Artes, onde enfrentará Taboão da Serra/SP ou CRB. A definição será amanhã, quinta (09).

Ituano e Fluminense praticam um futebol bastante parecido, de toque de bola e domínio de jogo. Os dois times não jogam na retranca e a tendência é que o confronto seja um jogo aberto e com mais chances de gols que os vistos até o momento. Por precisar vencer, o Ituano terá a obrigação de se expor mais.

Na preliminar de Ituano x Fluminense, jogam, a partir das 17h, Vilhenense/RO x Socorro/SE. Os dois times já estão eliminados da competição e jogam apenas para cumprir tabela. Pelo futebol mostrado até aqui, o Vilhenense, de Rondônia, aparece melhor que o time de Sergipe. As partidas têm entrada franca.