CODISEI promove debate sobre Visibilidade Bissexual na 3ª edição do projeto “Fala Aí”

Dando sequência ao seu ciclo de palestras, a Comissão da Diversidade Sexual de Itu (CODISEI) promove o “3º Fala Aí” na próxima quarta-feira (05), às 19h30 na da Casa da Praça (Praça da Matriz), em Itu. Desta vez, o assunto abordado é Visibilidade Bissexual.

De acordo com a cineasta e palestrante, Stefanie Klein, a palestra aborda o preconceito e a falta de visibilidade dos bissexuais na sociedade em geral, tendo como principal objetivo a desconstrução dos esteriótipos de promíscuos, indecisos, incapazes de manterem um relacionamento monogâmico estável, entre outros preconceitos.

“Os bissexuais muitas vezes não se sentem representados dentro do próprio movimento LGBT. Serão apresentadas algumas vivências e estudos do tema, bem como dados estatísticos que apontam os bissexuais como o segundo gênero com maior propensão à depressão, ao alcoolismo e ao suicídio”, explica a profissional, que ainda abordará a bissexualidade a partir da interseccionalidade: os bissexuais homens, as bissexuais mulheres, bissexuais negros e negras, bissexuais transsexuais etc.

Após concluir o curso de graduação em Estudos Literários pela Universidade Estadual de Campinas, buscou uma formação mais técnica dentro do audiovisual e participou de diversos trabalhos como produtora, roteirista e assistente de direção. Dirigiu os filmes “Cada Uma Na Sua Piscina” e “Ricardo para Deputado” e foi a curadora e organizadora da 1ª Mostra Ituana LGBTQ do 25° Festival de Artes de Itu. Atualmente integra o Conselho Municipal de Política Cultural de Itu e, com o apoio da Secretaria de Cultura, participa da organização e curadoria do Cineclube de Itu.