CODISEI promove discussão de leis sobre  direitos LGBTI em Itu

A Comissão da Diversidade Sexual de Itu (CODISEI) lança neste mês de julho o projeto “Fala Aí”, que terá seu primeiro encontro no dia 11, às 19h30 no Espaço Ituano de Turismo e Cultura (Praça Padre Miguel – Matriz), com o tema “Direito LGBT”.

O projeto é um ciclo de palestras ministradas por profissionais renomados, que sempre trarão temas cotidianos e importantes para a comunidade LGBTI. O advogado e vice-presidente da CODISEI, Ramon Olads, irá abordar recentes decisões dos Tribunais Superiores com relação a casamento homoafetivo, mudança de nome social, processo de adoção, dentre outros direitos relacionados à comunidade LGBT.

Olads também é professor e pós-graduado em Direito Civil. “É necessário que a população LGBTI+ saiba dos seus direitos recém  adquiridos, além do que, de como fazer valer estes direitos. Falarei sobre isso em minha apresentação e vamos tirar dúvidas de todos os presentes”, explica. Toda a população está convidada a participar do encontro. Informações: (11) 98749-1438, codisei.itu@gmail.com ou Facebook (/codisei).