Colégio Almeida Júnior faz doações para entidades de Itu

No Colégio Almeida Júnior, os alunos desenvolvem ações solidárias em benefício de entidades assistenciais o ano inteiro. Na última semana foram entregues fraldas geriátricas para o Asilo Nossa Senhora da Candelária e produtos de higiene pessoal para o Albergue Noturno de Itu e o Centro POP – Serviço especializado para pessoas em situação de rua.

A arrecadação dos produtos foi feita através de várias ações desenvolvidas junto aos alunos e familiares. As fraldas foram adquiridas com o dinheiro arrecadado com a venda de livros durante o Sebo Literário, organizado pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I. Os produtos de higiene pessoal foram arrecadados na campanha de ação social junto às famílias.

Os alunos do Ensino Fundamental II, confeccionaram embalagens para a montagem dos kits individuais, que continham escova de dente, creme dental, sabonete, desodorante, xampu, absorvente ou lâmina de barbear. Os alunos também escreveram cartinhas com votos de esperança por dias melhores, que foram colocadas nas embalagens.

“Acreditamos na formação global das crianças e jovens, onde procuramos desenvolver amplamente nossa missão de educar e orientar para a formação de pessoas envolvidas com a sociedade em que atuam”, destaca a direção.