Colégio Almeida Júnior presta homenagem ao patrono durante Semana de Artes

Para homenagear seu patrono, o Colégio Almeida Júnior, de Itu, realizou uma série de eventos durante a XVII Semana de Artes. Na última terça-feira (08), aniversário de Almeida Júnior e data em que é comemorado o Dia do Artista, os alunos do Ensino Fundamental II realizaram uma performance artística na praça que leva o seu nome, localizada na Vila Nova.

Durante a performance, os alunos interagiram com os munícipes na feira livre e realizaram apresentações de dança, música e contação de história em frente ao monumento do patrono do Colégio. Um dos momentos marcantes foi a performance Corpos Poéticos onde os alunos do 6ºano fizeram tela viva em frente às obras de Almeida Júnior, integrando-se às pinturas do artista homenageado. As obras selecionadas foram: Caipira Picando Fumo, Recado Difícil, O Violeiro e Saudade.

Foto – Divulgação/Fernando de Souza

A Semana de Artes também contou com apresentação de musicalização dos alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I, coral infantil, violino, dança e o “Tea and Art”, uma “estação” montada pelos alunos do Programa Bilíngue com a venda de chá e pipoca, para que o lucro arrecadado possa aquecer o coração de pessoas carentes nesse inverno, através da compra de legumes para a produção do “sopão”. Também dentro das atividades da XVII Semana de Artes, foram expostos trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos nas dependências do Colégio.

objetivo da Semana de Artes, que acontece sempre na data de aniversário de Almeida Júnior, é permitir aos alunos conhecer e compreender a herança cultural do colégio, despertar sentimentos de valorização, respeito e apreciação das produções artísticas, estreitar laços e construir novas relações com o meio, ampliar conhecimentos sobre a nova cultura visual e alimentar o potencial criativo de todos os envolvidos nesse projeto pela promoção de exposições – trabalhos dos próprios alunos e de artistas da cidade, oficinas e apresentações – música, teatro e dança. O Colégio Almeida Júnior está localizado na Rua Sorocaba, 669. Informações pelo telefone (11) 4013-1556 ou pelo site www.colegioalmeidajunior.com.br.